Dicas para quem quer achar estágio em 2015

PUBLICIDADE

Estagiar é algo muito importante para qualquer universitário, podendo contribuir bastante para a formação do futuro profissional. Se você está em busca de oportunidades, não deixe de conferir algumas dicas para quem quer achar estágio em 2015.

Dicas para quem quer achar estágio em 2015 (Foto Ilustrativa)

O estágio pode fazer toda a diferença para a sua carreira, já que contribui para colocar em prática os conteúdos aprendidos em sala de aula e te deixa em contato direto com o mercado, ajudando em seu amadurecimento profissional. Além disso, ainda traz uma boa ajuda financeira para pagar os gastos com a faculdade.

Arrumar um estágio nem sempre é fácil, e muitos estudantes acabam encontrando oportunidades que não são apropriadas para a sua área. Mas com as dicas que vamos passar a seguir, você pode tornar essa tarefa menos complicada.

PUBLICIDADE

Cursos online para melhorar sua carreira em 2015

Dicas para quem quer achar estágio em 2015

Os universitários devem ficar sempre atentos às ofertas de estágio (Foto Ilustrativa)

Para quem está à procura de vagas de estágio, a primeira dica é ficar atento às oportunidades divulgadas pelo centro de estágio da universidade em que estuda (praticamente todas as instituições de ensino possuem esse setor), que costumam ser atualizadas com frequência e oferecidas por área.

Durante a sua procura, você também pode contar com o auxílio das redes sociais, uma vez que as grandes empresas já fazem a divulgação de vagas por esses meios. Para essa finalidade, o LinkedIn, o Twitter e o Facebook são ótimas opções para pesquisar estágio online.

Um dos melhores sites para procurar estágio é o Cia de Talentos (Foto Ilustrativa)

Inscrições estágio Caixa 2015 CIEE

Ainda no campo da tecnologia, vale verificar, com frequência, os processos seletivos divulgados por sites especializados em ofertas de estágio, como Cia de Talentos, CIEE, Vagas.com e Nube, entre outros, que fazem a divulgação e, em alguns casos, também a seleção, contando com vagas ofertadas por grandes empresas, em todo o Brasil.

E além disso, você também pode pedir dicas e orientações aos seus professores. Normalmente, os professores universitários são cheios de contatos e estão sempre atentos às oportunidades de estágio, podendo indicar os locais certos para procurar.

PUBLICIDADE

Outras dicas para conseguir estágio

Um estágio bem feito pode ser decisivo para o seu futuro profissional (Foto Ilustrativa)

Entre as dicas para conseguir estágio, é importante lembrar de seus contatos. Procure indicações com amigos, familiares, colegas de faculdade e outras pessoas próximas.

Dicas para se dar bem durante o estágio

Outra opção é participar das tradicionais feiras de carreira, realizadas em diversas cidades, de todo o país, que trazem muitas dicas, informações e vagas para quem quer fazer estágio.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.