Programação Festival Brasil Sabor 2012

PUBLICIDADE
Festival Brasil Sabor 2012

O Brasil Sabor é o maior festival gastronômico do Brasil, e neste ano tem como tema principal a influência da cultura italiana na cozinha brasileira. Neste ano, os melhores restaurantes de todo o Brasil participam da 7ª edição do Festival Gastronômico Sabor Brasil, que está sendo realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

A edição que apóia e homenageia o Movimento Brasil-Itália foi intitulada de “Quem tem boca vai a Roma” e tem como principal desafio, fazer com que os chefs participantes utilizem toda a sua criatividade para elaborar receitas italianas usando os deliciosos produtos do nosso país. Ao todo, mais de 2 mil restaurantes estão participando do festival gastronômico, o que soma um total de 200 cidades que abrangem as 27 capitais brasileiras.

Festival deste ano homenageará a gastronomia italiana.

Veja também: Curso de Gastronomia Italiana

PUBLICIDADE

De acordo com o regulamento do Festival Brasil Sabor, cada restaurante poderá criar um prato especial com o preço entre R$26,00 e R$46,00, sendo que o valor varia de acordo com a complexidade e produtos usados para a elaboração do prato.

A estimativa da Abrasel, é que o festival contribua com um aumento de 30% no movimento dos restaurantes participantes. “Iremos oferecer um evento de alta qualidade, com uma grande diversidade de pratos. A união da criatividade brasileira às receitas italianas resultará em pratos atraentes e deliciosos, que também atrairão novos clientes”, avalia Paulo Solmucci, dirigente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.

"Quem tem boca vai a Roma" é o tema do Brasil Sabor 2012.

Programação do Festival Brasil Sabor 2012

As informações sobre cada prato e os roteiros dos restaurantes participantes do Festival Brasil Sabor 2012 estão disponíveis no site do Brasil Sabor (http://www.brasilsabor.com.br). Para verificar estas informações, basta acessar o site do festival e selecionar o Estado e a cidade em que reside. Ao fornecer estes dados, são mostradas as fotos de cada prato disponível para sua região, o nome do restaurante, datas em que prato é serviço e até mesmo o valor e o endereço do local, além da receita para que os consumidores entendam como ele foi preparado e quais produtos foram usados.

PUBLICIDADE

Leia também: Livros de gastronomia Senac, onde comprar

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.