Programa Educa Mais Brasil 2016 bolsas e inscrições

Se você sonha em fazer um curso superior, pós-graduação ou mesmo um curso técnico e de língua estrangeira, mas os altos custos da educação…

Se você sonha em fazer um curso superior, pós-graduação ou mesmo um curso técnico e de língua estrangeira, mas os altos custos da educação o impedem, não pode deixar de conhecer o Programa Educa Mais Brasil.

Programa Educa Mais Brasil 2016 bolas e inscrições (Foto: Divulgação Educa Mais Brasil)

Lançado pelo Instituto Educar, há mais de 10 anos, o Educa Mais Brasil concede, anualmente, milhares de bolsas de estudo em todo o país, já tendo beneficiado mais de 300 mil pessoas, que puderam concluir seus estudos em instituições de ensino particulares.

O projeto, de iniciativa privada, atende principalmente às pessoas de baixa renda, que não têm condição de pagar a totalidade da mensalidade cobrada pelas escolas, faculdades, universidades e outros tipos de instituições, oferecendo bolsas de até 70%.

Programa Educa Mais Brasil 2016 bolsas e inscrições

programa-educa-mais-brasil-2016-bolsas-e-inscricoes-1

O programa de inclusão social e educacional do Instituto Educar disponibiliza bolsas de estudo para vários níveis de escolaridade, podendo atender desde os alunos do ensino básico, matriculados em colégios da rede privada, aos universitários.

Através do Educa Mais Brasil 2016, também dá para conseguir bolsas de estudo para pós-graduação, cursos livres, cursos de idiomas (inglês, francês, espanhol, etc), cursos técnicos, cursos profissionalizantes, preparatório para concursos, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Pré-Vestibular/Pré-Enem.

No caso da graduação e da pós, as bolsas Educa Mais são tanto para os cursos presenciais quanto para os cursos à distância (EAD), beneficiando um grande número de estudantes.

Continuar Lendo  Educa Mais Brasil 2017: Bahia inscrições abertas

Para atender ao maior número possível de estudantes, o programa possui parceria, atualmente, com mais de 10.000 instituições de ensino, espalhadas por todo o Brasil, incluindo faculdades, centros universitários, universidades, escolas técnicas, colégios, etc.

Educa Mais Brasil 2016 como se inscrever

Através do site do Educa Mais, é possível pesquisar as bolsas disponíveis (Foto: Reprodução Educa Mais Brasil)

Através do site do Educa Mais, é possível pesquisar as bolsas disponíveis (Foto: Reprodução Educa Mais Brasil)

As inscrições Educa Mais Brasil 2016 estão abertas, podendo ser efetuadas gratuitamente através da internet. Para quem está querendo saber como se inscrever no Programa Educa Mais Brasil 2016, o primeiro passo é acessar o site www.educamaisbrasil.com.br.

Ao entrar na página, clique na opção “Inscreva-se” e, em seguida, escolha o tipo de curso para o qual deseja concorrer à bolsa (Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Cursos Técnicos, Idiomas, etc) e faça a pesquisa das opções disponíveis na sua cidade.

Você poderá visualizar informações como o nome do curso, instituição em que ele é ministrado, localização, turno, duração, valor da mensalidade, porcentagem da bolsa (pode ser de até 70%) e valor da mensalidade a pagar com o desconto.

Depois, é só escolher o curso desejado e preencher o formulário eletrônico, com todos os dados solicitados.

As dicas do vídeo abaixo também podem ajudar na hora de se inscrever:

Como conseguir a bolsa Educa Mais Brasil

Após terminar a sua inscrição, os responsáveis pelo Educa Mais Brasil irão analisar o seu cadastro e, em caso de aprovação, você será avisado por e-mail (por isso, lembre-se de informar um e-mail válido e que você acesse com frequência).

Passando por essa etapa, você receberá uma carta de aprovação e todas as instruções para formalizar o benefício. E ao ser aprovado no vestibular da faculdade escolhida (no caso da graduação), basta apresentar a carta matrícula na instituição de ensino para garantir a bolsa de estudo.

Continuar Lendo  Como estudar sozinho para concursos públicos

Quem pode participar do Educa Mais

programa-educa-mais-brasil-2016-bolsas-e-inscricoes-3

Milhares de estudantes já foram beneficiados pelo programa (Foto Ilustrativa)

De maneira geral, qualquer pessoa interessada em ingressar no ensino superior, fazer pós-graduação, estudar em escola particular (ensinos fundamental e médio), fazer curso técnico ou de idioma, e que não tenha condições de pagar a mensalidade integralmente, pode se candidatar às bolsas do programa.

Especificamente no caso das bolsas de estudo no ensino superior, o interessado deve estar há pelo menos seis meses sem estudar.

Documentos exigidos para participar

Para participar do Educa Mais Brasil, serão exigidos vários documentos, como CPF, identidade, comprovantes de escolaridade e endereço, etc, lembrando que a primeira parte do processo de seleção é totalmente online, ou seja, você terá que digitar esses dados no formulário de inscrição da página do programa.

Educa Mais Brasil x ProUni x Fies

O programa tem várias diferenças em relação ao ProUni e ao Fies (Foto: Reprodução Educa Mais Brasil)

O programa tem várias diferenças em relação ao ProUni e ao Fies (Foto: Reprodução Educa Mais Brasil)

As diferenças entre Educa Mais Brasil e ProUni começam nos tipos de bolsas disponibilizadas entre os dois programas. No Programa Universidade para Todos, do governo federal, as bolsas são apenas para graduação e cursos sequenciais, enquanto no Educa Mais, várias outras modalidades são atendidas.

Além disso, para concorrer às bolsas ProUni, é preciso ter feito o Enem, sem zerar a redação, enquanto no Educa Mais as notas do Enem só são usadas como critério de desempate.

Já as diferenças entre Educa Mais Brasil e Fies incluem os mesmos fatores citados acima, além do fato de que ao final do curso, os bolsistas do Educa Mais não precisam se preocupar com dívidas de mensalidades, enquanto os beneficiados com o Fies devem começar a pagar o financiamento estudantil após a formação.

Continuar Lendo  Universidade Metodista inscrições para bolsas 2016

Outras informações

Para maiores informações a respeito das bolsas de estudo Educa Mais Brasil 2016, entre em contato com os responsáveis pelo programa através das ferramentas disponíveis no site www.educamaisbrasil.com.br.

O contato também pode ser feito por meio dos telefones 4007-2020 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-724-7202 (demais localidades).

Educa Mais Brasil: como funciona

Top