Instituições que oferecem bolsas de estudo para graduação e pós

As bolsas de estudo são uma ótima opção para quem possui bom desempenho acadêmico e quer aproveitar essa qualidade para desenvolver ainda mais os…

As bolsas de estudo são uma ótima opção para quem possui bom desempenho acadêmico e quer aproveitar essa qualidade para desenvolver ainda mais os seus conhecimentos, em conceituadas instituições de ensino superior, tanto no Brasil quanto no exterior.

Dar continuidade nos estudos, em instituições de alta qualidade, é algo que pode ser facilitado com a ajuda de instituições que distribuem bolsas (Foto: Divulgação)

Se você é um bom aluno e está em busca de apoio para prosseguir nos estudos, algo que pode ajudar bastante em sua futura carreira profissional, não deixe de conhecer as instituições que oferecem bolsas de estudo em diversas áreas do conhecimento, tanto para a graduação quanto para a pós-graduação.

Programa Ciência sem Fronteiras

O Programa Ciência sem Fronteiras oferece diversas oportunidades de estudar no exterior (Foto: Divulgação)

O programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal, oferece mais de 100.000 oportunidades para bolsistas no exterior. Existem chances para alunos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado, em diversas áreas. As oportunidades são abertas ao longo do ano.

Fundação Lemann

A Fundação Lemann tem várias bolsas em universidades dos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Os interessados em estudar nos Estados Unidos têm na Fundação Lemann uma boa chance de obter bolsas integrais ou parciais. No entanto, o candidato deve, primeiramente, ser admitido em uma das instituições participantes.

Capes

O Capes distribui bolsas para instituições nacionais e estrangeiras (Foto: Divulgação)

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) disponibiliza bolsas de mestrado e doutorado em universidades nacionais e estrangeiras, com valores que podem chegar a até R$ 4.100,00, no caso de pós-doutorado.

Leia Também:  Escola particulares SP

Fundação Estudar

Na Fundação Estudar, estudantes de várias áreas do conhecimento encontram bolsas que podem ajudar no futuro de suas carreiras (Foto: Divulgação)

Na Fundação Estudar, as bolsas são destinadas aos candidatos que tenham entre 16 e 34 anos de idade e possuam interesse nas áreas de empreendedorismo, empresarial, terceiro setor, acadêmica/científica e governo. O principal critério de seleção é o mérito.

Education USA

Bolsas de estudo nos EUA é o principal foco dessa instituição (Foto: Divulgação)

Outra opção para quem procura bolsas de estudo nos EUA está nessa instituição. Ficar atento aos períodos de inscrição, preencher o formulário e apresentar toda a documentação exigida são o primeiros passos.

Instituto Ling

O Instituto Ling distribui bolsas nas áreas de Engenharia, Jornalismo, Direito e Administração (Foto: Divulgação)

Concede bolsas em algumas das maiores instituições de ensino do mundo, principalmente nas áreas de Engenharia, Direito, Jornalismo e Administração, oferecendo todo o suporte aos participantes.

Santander Universidades

O Santander Universidades é um dos programas de bolsas mais conhecidos da atualidade (Foto: Divulgação)

Conta com vários programas para quem quer estudar na China, Portugal, Espanha e países sul-americanos, entre outras localidades. Mais de 1.000 instituições de ensino são conveniadas ao Santander Universidades.

Fulbright Brasil

Através da Fullbright Brasil, são boas as chances de conseguir uma bolsa de intercâmbio no exterior (Foto: Divulgação)

Proporciona intercâmbio educacional entre o Brasil e os Estados Unidos, em todas as áreas do conhecimento, para que os estudantes passem por novas experiências e aperfeiçoamento profissional.

Fapesp

A FAPESP também possui um reconhecido programa para bolsistas (Foto: Divulgação)

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) é uma das maiores entidades de fomento à pesquisa científica e tecnológica do país. Um dos principais critérios para a concessão das bolsas é estar matriculado em instituição de ensino superior, pública ou privada, do estado de São Paulo.

Leia Também:  Bolsas e crédito estudantil como e onde fazer

Top