quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 11/08/2022 02:16:01
MundodasTribos

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) está com inscrições abertas para um programa de intercâmbio. A inciativa, que se chama PinCADE, está na sua 34ª edição e tem como objetivo oferecer oportunidades para os estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação.

O PinCade seleciona estudantes para um programa de intercâmbio. (Foto:Divulgação)

O PinCADE foi criado em 1999. Desde então, 380 estudantes participaram do programa. Nesta edição de 2014, há 16 vagas para acadêmicos de graduação e 4 para acadêmicos de pós-graduação.

O que este artigo aborda:

Como funciona o PinCADE?

O PinCADE é uma ótima oportunidade para estudantes de diversas áreas, principalmente como ciências econômicas, administração, ciências jurídicas e relações internacionais.

A principal intenção do programa de intercâmbio é proporcionar uma vivência profissional. Os intercambistas participam de discussões, promovem a cooperação científica e realizam diversos estudos acadêmicos. O tema chave do PinCADE é a cultura de defesa da concorrência.

Os estudantes de administração podem participar. (Foto:Divulgação)

Os alunos selecionados pelo programa de intercâmbio participam do Curso Aplicado de Defesa da Concorrência, que permite estudar, analisar e elaborar estratégias para casos concretos.

Entre as atividades que serão realizadas pelos intercambistas na capital federal, vale ressaltar as visitas ao Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência – SBDC.

Caberá ao estudante arcar com as despesas da viagem para Brasília, ou seja, alimentação, hospedagem, transporte e passagens aéreas. Após o período do programa, ele precisará produzir um artigo.

As inscrições permanecem abertas até 17 de novembro. (Foto:Divulgação)

Inscrições PinCADE 2014

As inscrições para o PinCADE 2014 permanecem abertas até o dia 17 de novembro. Os interessados devem acessar o site www.cade.gov.br/pincade, preencher um formulário eletrônico e enviá-lo com a documentação necessária, ou seja, comprovante de matrícula no curso de graduação ou pós, cópia do RG e CPF, currículo atualizado e Dissertação conforme explica o edital.

Nesta edição do programa de intercâmbio, o edital pede uma dissertação relacionada ao tema a “A relação entre defesa da concorrência e regulação no setor financeiro após a crise de 2008”.

Processo seletivo PinCADE 2014

O processo seletivo PinCADE 2014 levará em conta a nota obtida na dissertação e a análise curricular. O programa também vai considerar a representatividade de todas as regiões brasileiras ao formar a turma de intercambistas.

O intercâmbio terá início no dia 20 de janeiro e se estende até 7 de fevereiro de 2014.

Para mais informações sobre o Programa de Intercâmbio do Cade 2014, acesse o edital PinCADE 2014.

O conteúdo "Programa de Intercâmbio do Cade 2014: inscrições" foi feito por Isabella Moretti e distribuído por MundodasTribos na categoria Educação em . Conteúdo atualizado em .

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Programa Jovens Talentos Bunge Trainee 2014

Programa Jovens Talentos Bunge Trainee 2014

Curso de Licenciatura a Distância Sergipe: EAD Grátis UFS

Curso de Licenciatura a Distância Sergipe: EAD Grátis UFS

Graduação A Distância Gratuita Em Geografia

Graduação A Distância Gratuita Em Geografia

Cursos Online Compras Coletivas

Cursos Online Compras Coletivas

Faculdade Anhanguera Campinas Cursos

Faculdade Anhanguera Campinas Cursos

Curso Gratuito de Segurança e Saúde do Trabalho SENAI

Curso Gratuito de Segurança e Saúde do Trabalho SENAI