Programa PAEC, bolsas de mestrado e doutorado 2012

PUBLICIDADE
As bolsas de mestrado e doutorado do Programa PAEC 2012 vão beneficiar a 160 estudantes. (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o Programa PAEC 2012, que vai oferecer bolsas de mestrado e doutorado em diversas instituições de ensino superior de todo o Brasil, para os candidatos interessados em começarem os estudos a partir do segundo semestre de 2012.

O Programa PAEC 2012 envolve os estudos em várias áreas do conhecimento, além de atividades de pesquisa de última geração e o desenvolvimento de tecnologias de ponta adequadas para a realidade e as necessidades das populações que vivem nos países da América Latina e do Caribe.

Para quem deseja estudar no exterior: Bolsas de estudo Santander 2012

PUBLICIDADE

Detalhes das bolsas

Destinadas a estudantes dos países membros da OEA, as bolsas de mestrado e doutorado do Programa PAEC serão oferecidas em universidades de todo o Brasil.(Foto: Divulgação)

Serão disponibilizadas um total de 160 bolsas de mestrado e doutorado, destinadas aos cidadãos dos países membros da Organização dos Estados Americanos (OEA), que já tenham concluído curso superior em qualquer área. Confira a lista completa dos países membros da organização internacional no site da OEA.

Os estudantes beneficiados com as bolsas terão direito à cobertura das mensalidades, contribuição mensal para os gastos de subsistência e cobertura para os gastos com deslocamentos e moradia, além da participação gratuita em cursos de português. Os benefícios poderão ser utilizados por até dois anos.

Vale lembrar que os candidatos cuja língua nativa for o inglês ou qualquer outra diferente do espanhol ou português, devem comprovar que possuem, no mínimo, nível intermediário de conhecimentos na língua portuguesa.

Na área de História: Mestrado em História grátis – onde cursar, informações

Inscrições

As inscrições para as bolsas de mestrado e doutorado 2012 do Programa PAEC podem ser feitas até o dia 31 de agosto.(Foto: Divulgação)

As inscrições para as bolsas de mestrado e doutorado 2012, do Programa PAEC, podem ser feitas através do site do Departamento de Desenvolvimento Humano, Educacional e Cultural da OEA, onde estão disponíveis todas as instruções a respeito do preenchimento do formulário de solicitação, que deve ser feito em português ou espanhol.

Cada estudante poderá se candidatar para até três opções de cursos de mestrado e/ou doutorado em diferentes universidades, desde que oferecidos em instituições localizadas em regiões distintas do país. Por exemplo, é possível escolher um curso no sudeste, outro na região sul e outro na região norte.

PUBLICIDADE

Os interessados terão até o dia 31 de agosto para enviar o seu cadastro e participar do processo de seleção.

Fonte: Universia

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.