Intercâmbio Gratuito 2012

PUBLICIDADE

O intercâmbio é uma atividade bastante procurada pelas pessoas que desejam desfrutar de uma experiência internacional. Quem resolve participar de um programa como intercambista entre em contato com uma nova cultura, conhece pontos turísticos de outro país e cria mais afinidade com outra língua.

A cada ano novos programas de intercâmbio são lançados para atender aos brasileiros, sendo que esse tipo de viagem dura normalmente de 1 a 6 meses. As operadoras cobram caro por suas viagens, apesar de montar um pacote com tudo incluso para atender os intercambistas que viajam a trabalho, estudos ou lazer. Quem não possui condições financeiras para garantir a viagem por um programa particular deve pesquisar os meios de como fazer intercâmbio grátis.

Vários órgãos e instituições no Brasil estão organizando viagens de intercâmbio sem cobrar nada, mas para conseguir desfrutar dessa oportunidade é necessário fazer por merecer. Os intercambistas normalmente viajam a estudos, tanto para fazer uma especialização no exterior como para apreender o idioma em situações cotidianas.

PUBLICIDADE

O programa Jovem Embaixador é uma ótima oportunidade para os alunos de 15 e 18 anos que desejam aprimorar a língua inglesa. Graças a Embaixada nos Estados Unidos e instituições de Ensino, os estudantes da rede pública podem ser selecionados para uma viagem internacional. Os jovens entram em contato com a educação internacional e vivenciam novas experiências nos Estados Unidos.

Há muitos outros programas de intercâmbio gratuitos que atendem brasileiros que desejam entrar em contato com a educação internacional. A bolsa de estudos no exterior é uma ótima oportunidade para se tornar intercambista, por isso muitos estudantes preferem realizar a especialização em outro país e até recebem assistência financeira.

A CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) promove processos seletivos para selecionar candidatos aptos aos desafios do mestrado ou doutorado no exterior. A CNPQ e UNESCO também promovem atividades de intercâmbio gratuitamente graças a parceria firmada com entidades no exterior.

O intercâmbio gratuito 2012 leva as pessoas principalmente para Estados Unidos, Canadá e países europeus. As vagas para participar dos programas são disputadas e os candidatos precisam passar por várias fases antes de se tornarem legítimos intercambistas. Aproveite a oferta de bolsas de estudos no exterior e se inscreva.

Leia também:

1 comentário

  • como se inscreve?

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.