Produtos para fazer maquiagem durar mais tempo

A maquiagem é o truque de muitas mulheres para esconder algum tipo de imperfeição que tenha na pele, como olheiras, manchas, marcas de acne,…

Por Editorial MDT em 14/12/2012

A maquiagem é o truque de muitas mulheres para esconder algum tipo de imperfeição que tenha na pele, como olheiras, manchas, marcas de acne, entre outras coisas. Contudo, a maior queixa das mesmas é a duração da maquiagem, que nem sempre dura o que é necessário, sendo preciso retocá-la várias vezes durante o dia.

O primer ajuda na fixação da maquiagem. (Foto: divulgação)

A primeira dica é o uso do bom e famoso Primer. Para quem ainda não sabe, ele deve ser passado antes de fazer toda a produção, ou seja, ele deve ser aplicado na pele limpa e hidratada, antes mesmo de você passar corretivo ou pó. A aplicação do primer é bem simples e funciona como uma base. Você pode comprar o seu nas revistas Avon ou Natura, ou nas Lojas O Boticário.

Preparando a pele

A maior garantia que você poderá ter de que sua maquiagem irá durar por longo tempo é que a mesma esteja bem preparada. Não deixar que a pele esteja muito oleosa ou muito seca é o ideal. Usar maquiagem específica para o seu tipo de pele também é um segredo muito válido. A dica é que você antes de fazer a make, lave bem o rosto com um sabonete indicado e depois, passe uma loção adstringente para que ela regule o ph natural da sua pele. Em seguida, passe um creme hidratante que tenha filtro solar e espere secar um pouco. Passe o primer e em seguida, o ritual da maquiagem.

Sombra perfeita

O corretivo, assim como o primer, pode ser usado para segurar a maquiagem dos olhos por mais tempo. (Foto: Divulgação)

A sombra é o segredo de todo olhar feminino. Existe também um primer para sombras que pode ser usado a fim de fixar ainda mais a maquiagem. Para quem quer economizar um pouco, um truque é passar corretivo nas pálpebras antes mesmo de aplicar a sombra. Ele fará com que a mesma dure por mais tempo. Outra dica é usar base e pó nos olhos, para que os mesmos não derretam com o passar das horas.

Rosto corado

O segredo para fazer com que a sua pele pareça saudável o tempo todo é que você aplique o blush em uma superfície que esteja lisa e aderente. Vale o truque de usar base somente nos locais onde você vai aplicá-lo caso não queria fazer uma maquiagem completa. Aplicar o mesmo usando um pincel macio é importante, além de passar pó antes de aplicar o blush.

Boca em evidência

Passar pó compacto em cima do batom garante maior fixação do mesmo. (Foto: Divulgação)

Quem gosta de usar e abusar de batons coloridos deve ter um cuidado todo especial. A primeira etapa é que você passe uma camada usando um pincel que tenha cerdas finas e depois, retire o excesso que perceber com um lenço de papel (beijar o lenço é um dos truques mais usados). Depois, passe uma camada por cima e em cima desta, aplique um pouco de pó compacto. Passe o dedo no pó e dê leves batidinhas na sua boca, isso garantirá a você mais fixação. E por último, passe a última camada de batom e pronto!

Leia também:

Sombras de longa duração

Maquiagem rápida: dicas

Top