Maquiagem rápida: dicas

A maquiagem é um dos truques mais poderosos que as mulheres possuem para encobrir alguma imperfeição. Há alguns empregos, inclusive, que fazem da maquiagem…

Por Editorial MDT em 11/12/2012

A maquiagem é um dos truques mais poderosos que as mulheres possuem para encobrir alguma imperfeição. Há alguns empregos, inclusive, que fazem da maquiagem uma regra para o trabalho, ou seja, usam a mesma a fim de fazer com que seus contratados sejam mais bonitos, agradando assim o público alvo. O grande problema é que nem sempre conseguimos fazer uma boa maquiagem com um tempo curto. Geralmente, a correria do dia-a-dia é grande, o que faz com que as maquiagens rápidas sejam as preferidas das mulheres, deixando as mais elaboradas para grandes dias, como numa festa ou no sábado à noite.

É possível criar um look perfeito com uma maquiagem simples e rápida. (Foto: Divulgação)

Como preparar a pele

O grande segredo para que você tenha uma maquiagem rápida e duradoura é fazer com que a sua pele esteja apta a receber o produto maquiador. Se você tem de ficar com a maquiagem por muitas horas no dia, o ideal é que use o Primer primeiramente. Hoje é possível que você encontre produtos que unam base, pó e corretivo, tudo junto, em apenas um aplique.

Preparar a pele com um "3 em 1" pode agilizar o processo de make. (Foto: divulgação)

A Avon trabalha com um kit assim, que sai por aproximadamente R$ 40,00 reais. Você irá passar uma única vez, economizando cerca de cinco minutos. Caso prefira o tradicional, a base com filtro solar e o pó  ajudam a fixar a make, mas é necessário nunca se esquecer de colocá-los dentro da bolsa para retoque futuramente. Para dar um aspecto saudável para a sua pele, use o blush. Para aplicar de maneira correta o mesmo, dê um sorriso na frente do espelho e observe a parte da sua bochecha que mais ficou evidenciado. Dê leves pinceladas da maçã do rosto até as orelhas. Se ficar forte demais, passe uma camada de pó para retirar a tonalidade excedente.

Maquiagem para olhos rápida

O rímel nos olhos é um acessório básico para quem quer evidenciar os olhos. (Foto: Divulgação)

Com o rosto basicamente pronto, falta apenas destacar e evidenciar os olhos. Vale lembrar que nunca se sai de casa sem o uso da máscara de cílios. Passe algumas vezes até que você tenha o volume desejado. Se você optar por usar sombra, escolha duas cores que ‘conversam’ entre si. A mais cintilante você irá passar no canto interno dos olhos, deixando a mais forte para marcar o canto externo e o côncavo do olhar. Depois, passe um lápis na parte inferior dos olhos do meio para o canto externo.

Para a boca, um brilho ou batom, depende do que você busca. Essa maquiagem leva aproximadamente de 10 a 15 minutos para ficar pronta. Fique linda sem muito trabalho!

Leia também:

Dicas para fazer maquiagem durar a festa inteira

Mitos e verdades sobre curvex

Top