Semana de Moda de Paris Inverno 2012: Dia 01/03

PUBLICIDADE

A última fashion week está fervendo apresentando coleções de inverno pra lá de elaboradas. O segundo dia da Paris Fashion Week trouxe coleções inusitadas, com poucas cores, mas muita sofisticação. Confira a seguir o que rolou de principal no segundo dia!

Balenciaga

Nicolas Ghesquière buscou inspiração em uma empresa que conta com personagens diversos – executivas, pesquisadoras e técnicas –  e como elas se vestem para o trabalho. Um perfume oitentinha foi percebido nas formas exageradas, em detalhes meio futuristas e nos brilhos. Os casacos ganharam modelagem oversized e vieram juntos a vestidos que misturavam transparências e metálicos. As saias vieram em shape evasê combinadas a casacos em malha e também com casaquetos texturizados. O clima rocker foi vistos nas estampas de bandas de heavy metal. Jaquetas e sobretudos ganharam mix de materiais como a lã e o couro, e as calças vieram metalizadas criando um contraste interessante.

PUBLICIDADE
Balenciaga - Inverno 2012

Carven

O inverno 2012 da Carven mostrou vestidos, conjuntinhos estampados e casacos como ponto focal. As peças ganharam recortes e vazados dando forma a desenhos nos tecidos, e os materiais nobres como veludo e pele deram sofisticação aos looks. As saias vieram estruturadas e com volume estratégico na região do quadril. As estampas apareceram com motivos religiosos, criando um contraste incrível. A cartela de cores contou com tons de mostarda, azul, vermelho, tons terrosos e o preto.

Carven - Inverno 2012

Manish Arora

O streetstyle invadiu a passarela da marca que trouxe grafiteiros para desenhar o cenário ao longo da apresentação. As peças ganharam estampas que lembravam o grafite e derivados da arte de rua, vistas em calças, blusas, vestidos e blazers. As silhuetas vieram mais clássicas, criando um contraste com as padronagens modernosas, em saias lápis e evasês com comprimento comportado, além de vestidos. O veludo foi o material mais usado na coleção.

Manish Arora - Inverno 2012

Ann Demeulemeester

A coleção de inverno da estilista belga que dá nome à marca trouxe uma pegada bem dark e agressiva, com direito a cabelos espetados e ornamentos por penas. A estética dark é a preferida da designer, e como não podia deixar faltar, o preto tingiu praticamente a coleção toda, dando espaço para uma nuance de azul. Os shapes vieram mais ajustados, jaquetas e casacos ganharam assimetrias nas barras e as golas eram exageradas. As peças também apareceram com camadas que contrastavam com os vestidos super simples da coleção. Mix de materiais apareceu em algumas peças, e o couro foi o principal.

PUBLICIDADE
Ann Demeulemeester - Inverno 2012

Balmain

O estilista Olivier Rousteing buscou inspiração em um ovo czarista da Fabergé, que pertenceu à Elizabeth Taylor e foi leiloado no final de 2011. O barroco foi visto em bordados e aplicações de tachas, cristais, perolas e os florais em ponto cruz. As peças traziam tudo isso junto criando um look over sofisticado. Jaquetas, vestidos e tops ganharam shape quadradinho e reto. As saias ousaram no comprimento midi bem ajustadas ao corpo.

Balmain - Inverno 2012
Balmain - Inverno 2012

Rick Owens

A coleção de inverno de Rick Owens contou com peças pesadas como capas e saias até o chão. Para enfatizar a estética, tons de grafite e cinza foram os escolhidos para a primeira parte do desfile. Tons de laranja, pêssego e caramelo apareceram em um outro momento, colorindo a coleção. Os casacos vieram longos e com mangas bem volumosas, com shape arredondado. Jaquetas cropped e capas vieram trabalhadas no couro. As maxigolas enriqueceram os looks, que chegavam até os ombros. As modelos desfilaram com uma espécie de gorro de tricô que avançava pelo rosto.

Rick Owens - Inverno 2012

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.