Produtos para descolorir pelos do corpo

Um dos maiores dramas do mundo feminino são os pelos. São diversas as opções para tentar eliminar ou esconder esse incômodo. O grande problema…

Um dos maiores dramas do mundo feminino são os pelos. São diversas as opções para tentar eliminar ou esconder esse incômodo. O grande problema é que muitas delas apresentam reações a algum desses produtos destinados a essa função. Devido a isso, uma grande parte das mulheres acaba recorrendo ao uso de descolorantes para esconder os pelos, deixando-os mais delicados e bonitos. Tendo isso em vista, separamos algumas dicas de produtos para descolorir pelos do corpo.

Conheça as técnicas para clarear os pelos do corpo.

As mulheres desejam ficar livres dos pelos, em especial, durante o verão. (Foto: divulgação)

É necessário preparar a pele antes de descolorir os pelos

Antes de iniciar o processo de descoloração dos pelos, é ideal que a pele esteja seca, limpa e livre de qualquer produto que possa interferir no processo. Além disso, especialistas afirmam que é necessário evitar a esfoliação da pele, pelo menos, uma semana antes para que a derme não fique muito sensível na hora da aplicação do produto.

Conheça quais são os melhores produtos para descolorir os pelos

Os melhores produtos para descolorir os pelos são os destinados a essa função. É possível encontra-los em qualquer loja de cosméticos, inclusive em farmácias. Além disso, é ideal evitar receitas caseiras para essa função, de modo a prevenir futuras consequências dermatológicas. Vale ressaltar que a maioria dos produtos disponíveis no mercado é feito à base de água oxigenada e que, por si só, garantem bons resultados.

Conheça os produtos ideais para descolorir os pelos. (Foto: divulgação)

Realizando a aplicação de forma correta

A aplicação do descolorante de pelos deve ser realizada em toda a região que há pelos que a mulher deseja descolorir. No entanto, é indicado evitar áreas que estejam machucadas ou irritadas. Isso porque, como a pele já apresenta lesões, o produto pode proporcionar alguma consequência desagradável. Além disso, dermatologistas recomendam que a mulher siga todas as instruções da embalagem.

Leia Também:  Tratamento Estético Contra Vasinhos

Saiba quando procurar ajuda de um especialista

Em alguns casos, logo após a aplicação do descolorante, podem surgir reações na pele que se manifestam como vermelhidão e coceira. Assim, diante disso é indicado interromper o processo, além de suspender o uso do produto. No entanto, se a alergia persistir é ideal buscar a orientação de um especialista.

A frequência ideal para descolorir os pelos

Não existe uma regra quanto a frequência com que a pessoa deva descolorir os pelos. Isso dependerá da velocidade de crescimento dos pelos de cada um. No entanto, a reaplicação pode ser realizada a cada 15 dias que é o tempo necessário para o pelo retornar a cor natural.

Diante de qualquer sinal de alergia aos produtos de descoloração, suspenda o seu uso. (Foto: divulgação)

Com a chegada do verão, não há quem resista a uma pele bem cuidada e livre de pelos. No entanto, algumas formas de eliminar os pelos, pode trazer consequências à pele. Por isso, uma grande parte das pessoas acaba recorrendo para a descoloração dos pelos. Após conhecer um pouco mais sobre os produtos para descolorir os pelos, basta adquirí-los e obter os resultados desejados.

Saiba como descolorir os pelos do corpo.

Top