Descubra como cuidar dos seus lábios no verão

No verão, os lábios são muito expostos ao sol e, por terem  pele mais sensível, ficam facilmente ressecados e rachados. Como eles compõem os…

Por Editorial MDT em 05/12/2011

No verão, os lábios são muito expostos ao sol e, por terem  pele mais sensível, ficam facilmente ressecados e rachados. Como eles compõem os rostos das pessoas, são muito evidentes e, por isso, ninguém quer tê-los maltratados. Muito pelo contrário, todos pretendem ter lábios carnudos, brilhantes e saudáveis, principalmente na estação mais sensual do ano. Sendo assim, descubra como cuidar dos seus lábios no verão.

Assim como temos que passar um bom protetor solar em todo o corpo, antes de sairmos ao sol, não podemos nos esquecer dos lábios. Entretanto, o produto usado no resto do corpo não pode ser usado nos lábios, pois ele sai com muita facilidade dessa região. Desse modo, precisamos de um produto específico, ou seja, de um protetor labial,  em forma de batom. Se você for ficar muito tempo tomando banho de sol, o fator FPS deve ser igual ou maior que 30 e o protetor tem que ser reaplicado várias vezes. Em dias normais, ele pode ser igual ou maior que 15, mas nunca menor que esse número.

A vantagem desses protetores labiais é que são transparentes e, portanto, podem ser usados tanto por homens quanto por mulheres. Entretanto, as mulheres vaidosas podem usar o batom comum sobre ele para darem uma corzinha aos lábios.

Esse cuidado é muito importante para que você não desenvolva um carcinoma espinocelular, ou seja, um câncer labial, cujo principal causador é o sol em excesso. Por isso, um dos cuidados principais é não se expor ao sol em horários críticos como no intervalo entre as 10 e as 16 horas.

Para manter os lábios e o resto do corpo sempre hidratados, beba muita água durante o dia, pois ela manterá o seu corpo brilhante e macio durante o verão. A quantidade adequada de água a ser ingerida diariamente é de 2 litros ou mais. No começo, pode ser difícil beber tanta água, mas com o passar do tempo, isso se tornará um hábito gostoso e muito saudável. Além de água, beba sucos, coma frutas e alimentos refrescantes para hidratar o corpo.

E para que aquelas casquinhas não atrapalhem a beleza dos seus lábios no verão, use bastante hidratante na região e esfolie-a uma vez por semana, usando produtos adequados ou caseiros, a base de açúcar mascavo e mel. Desse modo, os seus lábios ficarão sempre macios, brilhantes e hidratados. Após a esfoliação, passe o protetor solar labial para mantê-los protegidos contra o seu pior inimigo.

Lábios bonitos, carnudos e macios são sinônimo de sensualidade e beleza. Portanto, cuide bem deles, principalmente no verão, que é a estação mais quente e sensual do ano e faça muito sucesso nas ruas, na praia e na piscina.

Top