Produtos para Cabelos Cacheados

De uma coisa podemos ter certeza, a maioria das mulheres possui cabelos cacheados. Muitas pessoas podem dizer que não, imagine, todo mundo está com…

De uma coisa podemos ter certeza, a maioria das mulheres possui cabelos cacheados. Muitas pessoas podem dizer que não, imagine, todo mundo está com os cabelos lisos hoje em dia e os cachos se tornaram deferências, mas isso se dá devido o numero de produtos químicos e aparelhos eletrônicos que vieram para alisá-los, e deixá-los bem diferentes do que realmente são.

Entretanto, os cabelos cacheados se bem cuidados são muito bonitos e deixam as mulheres com um ar natural, daquilo que ela realmente é. O argumento de algumas pessoas que alisam os cabelos, são que os cachos requerem muito trabalho para serem cuidados, requerem muito tempo e hoje em dia não dá pra ser dedicar o suficiente. Mas isso é “conversa pra boi dormir”, pois assim como existem produtos que vieram pra facilitar e alisar, também existem produtos exclusivos para os cabelos cacheados.

Um dos grandes segredos que vemos nos cabelos cacheados é que eles crescem lisos e a partir da raiz começam a formar os cachos, diferente dos cabelos crespos que nascem e crescem dessa maneira e com isso causam certos impedimentos da oleosidade capilar chegar até as pontas dos cabelos, deixando-os sem formas. Enquanto os cabelos cacheados não possuem essa dificuldade, e conseguem por si só distribuir a oleosidade e dar formas aos cachos.

É importante que você saiba diferenciar qual é o seu cabelo, crespo ou cacheado, para saber escolher exatamente o produto que irá lhe ajudar, pois cada um necessita de cuidados diferenciados. Para ambos, as hidratações são grandes aliadas, entretanto observe que para os cabelos crespos, uma hidratação um pouco mais oleosa será muito boa, pois é exatamente essa a falta que sente tal cabelo.

Continuar Lendo  Creme sem enxague: como usar corretamente

Já os cabelos cacheados, os produtos que anunciem a volta da maciez e nutrientes serão muito bons e definiram as formas dos cachos. Nutrientes como ceramidas, gérmen de trigo, proteínas do leite e da seda, extratos vegetais, soja e queratina, ajudam nesse processo de moldagem, e o silicone impede que a água saia de seus cabelos deixando-os menos armados.

Você também poderá contar com mascaras de reconstrução dos fios, para se seus cabelos se fortaleçam e sejam protegidos das agressões diárias, como químicas e fatores solares. O ideal é fazer a hidratações e reconstruções capilares uma vez por semana. E se você não quer gastar muito em salões de beleza, saiba que você poderá tratá-lo em casa, existem bisnagas que vêem em dosagens únicas para hidratação. As marcas Forcintense, da Kérastase ou o tratamento da Schwarzhop Profissional sem excelentes recomendações.

Existem também aquelas um pouco mais populares, com as da linha Wellapon, Nutre-E e Traty, que não são tão caras e também lhe proporcionaram um belo resultado. Cremes para pentear também são fundamentais, para deixar os cabelos mais brilhantes e livres das agressões, mas cuidado não os utilize com exageros, pois seu cabelo poderá ficar sem movimento.

Você também poderá optar pelos mouses para os cabelos, no geral eles te dão leveza, muitas vezes aparentemente os cabelos cacheados aparentar estar ligados e oleosos, e os mouses ajudam a tiram essa aparência.

Para finalizar, o famoso silicone no final de uma boa lavagem capilar, e principalmente da raiz, para evitar quedas de cabelo, dará um brilho especial em seu cabelo e deixará seus cachos bem definidos.

Top