Maquiagem para reunião de trabalho: dicas

Há funções em que a maquiagem mais ousada é necessária, principalmente em lojas de cosméticos ou afins, onde o visual da vendedora é a…

Por Editorial MDT em 23/10/2012

Há funções em que a maquiagem mais ousada é necessária, principalmente em lojas de cosméticos ou afins, onde o visual da vendedora é a própria forma de apresentar os produtos ofertados. É fato que a maquiagem contribui positivamente para a imagem feminina, desde que seja feita de acordo com os limites impostos pelo nível de formalidade da ocasião. Sabemos que existem profissões em que a mulher deve se apresentar, sempre, de maneira impecável. Todo um conjunto de detalhes é necessário a esta boa aparência; entre eles, está o estilo de make up usado. Uma maquiagem para reunião de trabalho, por exemplo, é algo que deve ser programado com atenção.

A maquiagem deve causar a impressão de cuidado com a aparência e sofisticação, não sendo permitidos exageros (Foto: Divulgação)

Embora seja preciso caprichar no visual, para causar uma boa impressão aos demais, isso não é sinônimo de exageros. Disso as profissionais sabem muito bem. No entanto, muitas mulheres que exercem determinadas funções, apesar de terem consciência dos limites para o visual, não sabem ao certo como se maquiar para uma ocasião formal, de maneira adequada.

A maquiagem para o trabalho deve ser o mais discreta possível, pois a finalidade dela não é chamar a atenção e, sim, auxiliar na composição de um look que cause a impressão de cuidado, discrição, vaidade e sofisticação. Se há uma importante reunião de trabalho marcada, esteja atenta a todos os detalhes e prepare sua presença, de forma impecável.

Cores adequadas para uma reunião de trabalho

Não somente durante reuniões pontuais, mas também no dia a dia do ambiente de trabalho, as tonalidades escolhidas para o look devem ser discretas ou, se forem um pouquinho mais marcantes, que sejam clássicas. Não é adequado usar sombras azuis, verdes, brilhantes ou similares, em meio a uma reunião, entrevista ou na rotina normal da função. A maquiagem para ambiente de trabalho requer cores neutras, como tons pastéis, nude, etc. Tais cores são imprescindíveis, caso a mulher decida usar um pouco de sombra escura, nos olhos, como preto ou marrom, esfumaçados. Nestes casos, não é permitido exagerar nas pálpebras, tampouco no lápis ou rímel, que devem ser suavemente aplicados, em conjunto com batom e blush das cores citadas, acima.

Para olhos levemente marcados, o ideal é usar blush e batom neutros (Foto: Divulgação)

Batom vermelho em reunião de trabalho

O batom vermelho, como sabemos, é um clássico entre as mulheres. Algumas não abrem mão de usá-lo, nem que seja no ambiente de trabalho. Neste caso, a dica de maquiagem para reunião de trabalho é optar por tons mais fechados de vermelho. Variações como vinho ou sangue não ficam chamativas, desde que sejam associadas a cores mais suaves, nos olhos. Com sombras mais claras, pouco lápis e blush, a boca vermelha ficará bonita e discreta.

Olhos bem sutis, como forma de equilíbrio com tons vermelhos (Foto: Divulgação)

Com estas simples dicas, a maquiagem para eventos formais, como as reuniões de trabalho, será um complemento à aparência e resultará numa ótima impressão aos presentes.

Vaidade e discrição são ideais para que se cause uma boa impressão (Foto: Divulgação)

Agora que você já entendeu, aprenda a fazer o make: Maquiagem para o trabalho: passo a passo

O make natural também é indicado para o trabalho. Leia: Maquiagem clean: como fazer, dicas

Top