Como ter dentes mais brancos: dicas

Ter dentes brancos e saudáveis é o sonho de qualquer um. É comum vermos pessoas com dentes perfeitos, porém amarelados. Isso, inevitavelmente, anula a…

Por Editorial MDT em 28/06/2012

Ter dentes brancos e saudáveis é o sonho de qualquer um. É comum vermos pessoas com dentes perfeitos, porém amarelados. Isso, inevitavelmente, anula a beleza de qualquer sorriso.

Os dentes amarelados ou escuros causam a impressão de estarem sujos. Esteticamente, eles são um terror, pois um belo sorriso requer não apenas dentes alinhados, mas também branquinhos.

A diferença é grande! (Foto: Divulgação)

Muitas vezes, a cor escurecida dos dentes se deve a uma questão genética. Há pessoas que passam a vida toda frequentando dentistas e gastando o que nem poderiam, mas acabam não obtendo muito sucesso.

Felizmente, hoje em dia podemos encontrar inúmeras formas de tratamento para este problema. A solução pode até não ser eterna, mas melhora a vida de qualquer pessoa, auxiliando-a em sua autoestima.

É possível ter os dentes mais brancos (Foto:Divulgação)

Dicas para clarear os dentes

Se, no momento, você não dispõe de muito dinheiro, pode começar com um tratamento caseiro, simples a mais barato.

Os cremes dentais clareadores costumam promover uma mudança notável na cor dos dentes. Eles são feitos à base de bicarbonato de sódio e sílica, que mudam a cor e a superfície dental. O resultado não é imediato, mas pode ser notado dentro de 1 mês, em média. Atualmente, a oferta deste produto é muito grande e você o encontrará facilmente, em farmácias e supermercados.

Outros métodos costumam ser bastante eficazes, como as placas e moldes clareadores, canetas e aplicações de laser. No entanto, é necessário que você seja orientada por um dentista, pois todos estes métodos têm suas particularidades, apesar de não serem agressivos.

Apesar de existirem tratamentos específicos, muitos cuidados podem ser tomados em casa, no seu dia a dia. São coisas simples, mas que podem prejudicar a aparência dos dentes de pessoas que já tenham uma predisposição a os terem amarelados.

Dentes bonitos e saudáveis (Foto: Divulgação)

1-       Procure escovar os dentes ao menos 3 vezes, ao dia. Junto a isso, nunca se esqueça do uso do fio dental. Isso manterá seus dentes limpos e saudáveis, evitando que se formem placas em seus vãos. No caso da escovação, prefira os cremes dentais clareadores;

2-       Evite consumir bebidas como café, coca-cola, chás escuros, vinho tinto, substâncias com corantes e outros líquidos que tenham cores fortes;

3-       Os alimentos coloridos também causarão manchas. A beterraba e o açaí, por exemplo, podem estragar a brancura dos dentes. Neste caso e no caso de líquidos, sempre que os consumir, escove os dentes, logo em seguida.

4-       O açúcar também prejudica os dentes e disso você sabe. Se for consumi-lo, faça isso após as refeições, pois a saliva produzida durante a alimentação ajuda a preservar os dentes;

5-       A última dica é das mais importantes. Se você quer ter os dentes mais brancos, pare de fumar, agora mesmo! As substâncias nocivas do cigarro mancham muito os dentes, deixando-os bastante amarelados.

Os tratamentos são muitos. Consulte um bom dentista e veja qual deles é o mais apropriado ao seu caso.

Cremes clareadores também ajudam (Foto: Divulgação)

Veja os alimentos não indicados: Alimentos que danificam os dentes

Leia mais dicas para os dentes manchados em: Manchas nos dentes – como evitar 

 

Top