Aprenda truques de beleza usando talco

Aprenda truques de beleza usando talco

Aprenda truques de beleza usando talco, pois são muitas as funções que ele pode ter para te deixar mais bonita e ainda resolver vários…

Por Redacao em 19/03/2015

Aprenda truques de beleza usando talco, pois são muitas as funções que ele pode ter para te deixar mais bonita e ainda resolver vários probleminhas de beleza que aparecem no dia a dia. Esse produto tão antigo e usado há séculos é multifuncional pois além de servir para truques de beleza, pode ajudar a tirar um nó de um colar, manchas da roupa e até mesmo evitar bolhas nos pés.

Confira: Aprenda a cuidar da beleza sem desperdiçar água

Aprenda truques de beleza usando talco - O talco pode ser usado de diversas formas além da mais tradicional que seria no bebê ou nos pés para não ter odor após usar calçados (Foto: Divulgação0

Aprenda truques de beleza usando talco

Aprenda truques de beleza usando talco:

  • Pó fixador- O talco é ótimo para fixar a maquiagem e absorver a oleosidade da pele, ele deve ser passado depois da maquiagem e com um pincel grande e fofinho
  • Shampoo a seco – Espalhar um pouco de talco sobre a raiz do cabelo oleoso remove na hora a oleosidade e o cabelo fica com aparência de limpo.  Espalhe uma pequena quantidade nas mãos e passe na raiz dos fios para disfarçar a oleosidade. Se ficar alguns pontinhos brancos use o secador para removê-los.
  • Calmante para pele – O talco pode acalmar a pele irritada.
  • Rímel fraco – Passe um pouco de talco antes de aplicar o rímel, isso melhora a aderência e fixação do produto. Dá também a sensação de mais volume a ajuda a evitar que os cílios fiquem colados. Para aplicar use um aplicador que de rímel que já acabou ou um cotonete, tire o excesso com um pincel e passe a máscara de cílios e pronto.
Leia também: Produtos de beleza cruelty-free

O talco também pode ser usado antes da depilação para preparar a pele (Foto: Divulgação)

  • Volume nos cabelos – Aplique o talco na raiz dos cabelos, massageando o couro e bagunçando um pouco mais.
  • Desodorante – Em dias muito quentes tem muitos desodorantes que não seguram bem o suor e o talco é um bom aliado nessas horas. Além disso, deixa com um cheirinho gostoso! Aplique com um algodão.
  • Depilação – Como ele puxa a umidade deixa a pele sequinha e pronta para a depilação. Assim os pelos ficam mais soltos e facilita a aderência.

O rímel pode ficar novinho com o talco (Foto: Divulgação)

  • Blush caseiro – Basta combinar 3 colheres de água com corante alimentício líquido – vermelho ou rosa – até atingir a cor desejada. Depois, coloque o talco aos poucos até que a mistura fique com uma consistência molinha, mas não forme uma massa homogênea. Depois é só colocar em um recipiente e deixar secar ao ar livre para ter um blush novinho em folha.

Funcionalidades do Talco

Além das funções citadas no Aprenda truques de beleza usando talco acima, há ainda outras coisas que se pode fazer com o talco:

Desmanchar nó em colar – Desate-o com a ajuda do talco usando o fecho para separar a corrente.

Leia mais: O que são cosméticos orgânicos

O talco pode ser um ótimo shampoo a seco naqueles dias que o cabelo está oleoso (Foto: Divulgação)

Tirar mancha de óleo –  Espalhe um pouco de talco do local para que o produto absorva o líquido no tecido. Depois, basta colocar para lavar como de costume.

Limpar pés sujos de areia – Depois de caminhar na beira do mar, o produto ajudará a retirar a areia dos seus pés e pernas.

Top