Cabelos curtos: como cuidar

Muitas mulheres sentem certa vontade de experimentar os cabelos curtos, mas ainda ficam um pouco inseguras. Madeixas longas, para a maioria das pessoas, são…

Por Editorial MDT em 10/12/2012

Muitas mulheres sentem certa vontade de experimentar os cabelos curtos, mas ainda ficam um pouco inseguras. Madeixas longas, para a maioria das pessoas, são sinônimo de feminilidade e sedução. Entretanto, a moda dos cabelos curtos está pegando inúmeras mulheres. Eles são práticos e dão mais conforto, especialmente em dias tão quentes, como os atuais. Engana-se, contudo, quem pensa que eles não dão trabalho algum. Os fios curtos são mais fáceis de manusear, mas necessitam de cuidados, tal como os cabelos longos.

Os cabelos curtos são práticos, mas precisam de cuidados, tal como os longos (Foto: Divulgação)

Cuidados com os cabelos curtos

Todo cabelo necessita de atenção, para que esteja sempre bonito e saudável. Com os fios curtos acontece a mesma coisa. É preciso hidratá-los, semanalmente, além de usar produtos específicos para cada tipo de madeixa. Quem tem cabelos oleosos e quer cortá-los curtos, deve saber que a atenção será dobrada, pois a oleosidade parecerá mais visível, com fios pequenos.

O uso de secadores e chapinhas em cabelos curtos é mais fácil. Contudo, quem deseja que eles estejam sempre impecáveis, terá de se dedicar ao penteado, diariamente, pois ele se desmancha, com mais rapidez. Em compensação, o procedimento é feito em menos tempo. Enquanto se gasta de 30 a 40 minutos, fazendo uma escova em cabelos longos, nos curtos isso não toma mais do que 15 minutos do tempo da mulher.

Pomadas ajudam a definir o corte (Foto: Divulgação)

Quem tem cabelos curtos desfiados, com cortes mais modernos, necessita ter produtos que ajudem a definir os fios. Portanto, deve-se investir em pomadas modeladoras ou outros semelhantes. Também é importante dar atenção à hidratação mais intensa, caso os cabelos possuam tinturas em geral. Como os fios são curtos, o ressecamento, tal como outros aspectos negativos, podem ficar mais visíveis.

Entre os cuidados com cabelos curtos, está a manutenção do corte. Isso é algo inevitável e quem quer cortá-los ou já os cortou deve ter em mente que as idas ao cabeleireiro serão mais frequentes. Rapidamente, o formato do corte se perde e é preciso refazê-lo, até mesmo quem está deixando os fios curtos crescerem novamente. Esse cuidado, além de mantê-los bonitos, ainda previne o aparecimento de pontas duplas.

Cabelos curtos combinam com quem?

 

Deve-se fazer a manutenção do corte, com mais frequência (Foto: Divulgação)

Não importa que formato de rosto a pessoa tem. Os cabelos curtos combinam com todos eles, ao contrário do que muitos pensam. Fios curtos não envelhecem e podem ser adaptados a qualquer tipo de face. Basta que o cabeleireiro saiba auxiliar a mulher, quanto ao tipo de corte escolhido, adaptando-o ao seu rosto.

Confira as tendências: Cortes de cabelo curto 2013: fotos

Veja alguns penteados para fios curtos: Penteados para cabelos curtos

Top