Principais novidades 2016 do SPFW

Principais novidades 2016 do SPFW

Conheça as principais novidades 2016 do SPFW. A semana de moda em São Paulo está chegando ao fim, mas se encarregou de apresentar as…

Por Isabella Moretti em 26/10/2015

Conheça as principais novidades 2016 do SPFW. A semana de moda em São Paulo está chegando ao fim, mas se encarregou de apresentar as tendências que prometem bombar no inverno 2016. Leia a matéria para conhecer as apostas das grifes que desfilaram no evento.

Principais novidades 2016 do SPFW. (Foto Ilustrativa)

O São Paulo Fashion Week Inverno 2016 começou no domingo (18), com o desfile de Alexandre Herchcovitch. Nos dias que se seguiram, grandes marcas apresentaram a prévia das suas coleções no evento, como é o caso de Animale, Ronaldo Fraga, Lilly Sarti, Ellus, Reinaldo Lourenço, Osklen e Colcci. Com base nesses desfiles, já é possível identificar quais são as principais novidades para a próxima temporada de frio.

Leia mais: SPFW 2016: Lançamentos, Tendências, Dicas

Principais novidades 2016 do SPFW

Confira a seguir as principais novidades 2016 do SPFW:

Vestido longo esvoaçante

Se você quer andar na moda na próxima temporada de inverno, então providencie um vestido longo esvoaçante. Essa peça fluida marcou presença nos desfiles das marcas Lilly Sarti e Helô Rocha. Entre as peças que se destacaram, vale ressaltar os vestidos pretos e com detalhes transparentes.

Mistura de texturas

Mistura de texturas. (Foto Ilustrativa)

A mistura de texturas, apresentada no SPFW Inverno 2016, é uma tendência que tem tudo para sair dos limites das passarelas. A proposta é combinar diferentes materiais, como couro, bordado, tricôs, franjas e trabalhos manuais.

Camisa branca ampla

Tanto a coleção da Animale quanto a de Alexandre Herchcovitch apresentaram looks com camisa branca ampla. Essa peça se destacou em modelagens amplas, ou seja, com caimento fluido no corpo feminino. A combinação, na maioria dos casos, foi feita com peças pretas.

Saiba mais: Dicas de combinações com camisa branca

Tons neutros

O inverno 2016 será sóbrio e com cores neutras. (Foto Ilustrativa)

Ao contrário do que muita gente esperava, o inverno 2016 não estará repleto de cores fortes e vibrantes. Na verdade, o que fará sucesso na temporada é a paleta de tons neutros, que garante um look clean, discreto e minimalista.

Inspiração nos anos 80

A coleção de Juliana Jabour levou para as passarelas uma nostalgia dos anos 80. Os looks das modelos resgataram peças oitentistas, como as estampas gráficas, os óculos quadrados e as peças largas. O uso das cores, no entanto, valoriza os tons sóbrios e fechados.

O retorno do streetwear

O retorno do streetwear. (Foto Ilustrativa)

A década de 90 também estará de volta ao mundo da moda. A coleção da Ellus buscou referências no streetwear, um estilo que faz a linha esportiva e conta com muita barriga de fora e redinhas. Reinaldo Lourenço também levou para a passarela o streetwear, através da combinação de vestidos com parkas esportivas.

Relembre: Desfiles SPFW Inverno 2015 novidades e beleza

E aí? O que você achou das principais novidades 2016 do SPFW? Deixe um comentário. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda.

 

Top