Sugestões de looks para usar macaquinho

O macaquinho é uma peça clássica que de vez em quando volta à moda. Bom para as mulheres, que podem usar uma roupa bonita…

O macaquinho é uma peça clássica que de vez em quando volta à moda. Bom para as mulheres, que podem usar uma roupa bonita e confortável tanto durante o dia quanto è noite .

Como é um macaquinho

A peça única, de algodão ou viscoelastano, deixa as pernas de fora e assemelha-se com uma blusa e um short unidos no mesmo tecido. Pode ter mangas curtas ou longas. O short é curto, mas pode  estender-se até o joelho. Na frente do modelito pode ter botões ou zíper para fechar.

Como usar o macaquinho

Para compor um look com macaquinho é necessário  pensar qual estilo quer transmitir. Contudo,  algumas dicas básicas podem ser seguidas para não errar:

– Se a cor do macaquinho for clara e neutra, você pode optar por acessórios mais coloridos para dar vida ao seu visual.

– Você pode usar o modelo aberto com uma blusa básica por baixo. A cor da blusa deve ser diferente para dar o contraste. O visual ficará  descontraído.

– Tecidos leves, opções com capuz, tiras de amarrar e mais folgados podem ser usados para o dia a dia, especialmente os de estampas florais.

– Para usar macaquinho à noite, escolha um em cor escura como um pretinho básico, e com muito brilho.

– Para marcar a cintura e fazer uma silhueta bonita, coloque um cinto por cima do macaquinho.

– Nos pés qualquer tipo de sapato fica bom.

– Quem estiver acima do peso e quiser disfarçar a barriga, pode escolher um modelo com tecido mais solto na parte de cima e um pouco mais justo na parte de baixo. Já as mais magras usam o contrário, mais justo em cima e folgado embaixo, para evidenciar as formas do corpo.

– Para ocasiões formais utilize os tecidos de alfaiataria.

Estampas

Os macaquinhos podem ser estampados com desenhos de animais, jeans, estilo militar, poá e floral. Em todos os casos, modere nas combinações e escolha dos acessórios. A estampa já tem muita informação. Para os acessórios, escolha nas cores branco, preto, caramelo e até vermelho.

O macaquinho é mesmo um coringa no guarda-roupa feminino, versátil e confortável, a peça pode vestir a mulher em diversas ocasiões.  Escolha o seu e faça as melhores combinações, antes de desfilar por aí!

Top