Dicas de combinações com camisa branca

Existem peças que todas as mulheres deveriam ter. Elas são práticas, versáteis e, por isso, podem ser usadas durante o ano todo, em diferentes…

Existem peças que todas as mulheres deveriam ter. Elas são práticas, versáteis e, por isso, podem ser usadas durante o ano todo, em diferentes combinações. Geralmente, são chamadas “peças curinga”. A camisa branca é uma delas. Com versatilidade incrível, ela dá leveza e elegância a looks para o trabalho, para a balada e para muitas outras ocasiões. Pode ser usada com saias, calças, shorts, bermudas e há até mesmo quem as use com vestidos sobrepostos. Se, no verão, elas já são tão úteis e femininas, então no inverno são ainda melhores. Veja dicas de combinações com camisa branca.

A camisa branca é uma peça curinga, no guarda-roupa feminino (Foto: Divulgação)

Modelos de camisa branca

A variedade em modelos de camisa branca não é, assim, tão grande. Isso porque elas têm um shape mais ou menos básico. Com muitos ou poucos botões, estas peças variam, na realidade, em tamanho e tecido. Podem ser mais curtas e acinturadas, chamadas “camisetes”, que estão entre as preferências femininas, já que dão um ar mais delicado ao look; e podem ser maiores, como as chemisiers. Algumas têm mangas curtas e outras, longas. O tecido da camisa branca diz muito sobre como ela deverá ser usada. Quando são mais sofisticados, podem ser combinados com outras roupas com a mesma característica. Quando são mais simples, como os compostos com algodão, então ficarão melhores com peças mais despojadas. Estas também são muito usadas no ambiente de trabalho, combinadas com saias envelope ou calças.

Inúmeros looks ficam ótimos com camisa branca (Foto: Divulgação)

Dicas para combinar camisa branca

De fácil combinação, as camisas brancas podem ser ótimas apostas para inúmeras ocasiões. Quer uma roupa confortável e discreta para um passeio à luz do dia? Então, experimente a combinação de camisa com shorts ou calça jeans. Para ficar mais à vontade, você pode deixar a peça soltinha, por fora do cós. Nos pés, vale a pena apostar em sapatilhas delicadas e bonitas. Como o look estará bastante neutro, dê preferência por calçados mais elaborados, seja em cores ou detalhes. Se achar que o visual está apagado demais, combine um colar mais divertido ou uma pulseira mais chamativa. O branco da camisa irá ajudar a destacar estes acessórios.

Coletes de todos os tecidos combinam com camisa branca (Foto: Divulgação)

Outra opção é apostar num modelo maior, usando-o com cintos. Aproveite e dê mais vida ao seu look, com um cinto diferente. Estes modelos de camisa também ficam ótimos com calças mais agarradas, que ajudam a equilibrar a produção, dando mais feminilidade a ela. Você também pode combinar camisa branca com outras peças sobrepostas, que acabam se destacando mais com ela. Os coletes são ótimas opções e todas as suas versões ficam bem, pois a camisa é discreta e neutra.

Leia Também:  Dicas para usar cores fortes de batom

Confira outras dicas: Camisa branca básica: dicas para usar com estilo

Veja como combinar camisa de seda: Como usar camisa de seda: dicas e looks

Top