Principais erros ao usar roupas brancas

As roupas brancas estão em alta! Versátil, é possível usar a peça tanto ao longo do dia como durante à noite. No entanto, mesmo…

As roupas brancas estão em alta! Versátil, é possível usar a peça tanto ao longo do dia como durante à noite. No entanto, mesmo sendo forte tendência para esta estação, a moda do branco não é tão democrática quanto parece. Detalhes importantes, como lingerie visível, celulite marcada e inclusive modelagem errada, podem detonar a produção. Para evitar situações como esta, a seguir confira os principais erros ao usar roupas brancas:

Erros ao usar roupa branca

Mulheres magras estão liberadas para usar qualquer tipo de tecido. (Foto Divulgação)

Ao escolher a peça o bom senso ganha peso e a mulheres devem ficar atentas à uma série de cuidados. Um dos principais erros ao usar roupas brancas é usar a peça com a alça do sutiã à mostra ou deixar celulite marcando.

Para esconder as peças íntimas uma boa alternativa é usar lingerie de tom chocolate, já que a coloração se “esconde” nas roupas brancas. Já para disfarçar a celulite, a dica é usar meia-calça por baixo da calça branca. Outra opção são as bermudas elásticas.

Leia mais: Roupas brancas, cuidados para usar

A qualidade do tecido também influencia para um bom resultado. Mulheres magras estão liberadas para usar qualquer tipo de tecido. Todavia as mulheres com curvas deem evitar tecidos com malha ou outros tipos que marcam o corpo.

Modelagem

O mito de que a cor branca engorda ou que a preta emagrece é forte entre as mulheres. O modelo é um fator determinante. É preciso ressaltar os pontos fortes e esconder as imperfeições.

Pessoas com quadril largo devem usar modelagem mais reta, mais larga na coxa e com boca mais larga. (Foto Divulgação)

Veja também: Cuidados com as roupas brancas

Leia Também:  Roupas brancas, cuidados para usar

A regra para o biótipo é a mesma para qualquer peça.  O que dá a impressão de que a pessoa está mais magra é o acessório destacado nos pontos fortes do corpo. Por isso a necessidade de escolher o modelo certo conforme seu tipo físico.

Ao contrário do que muita gente acha, pessoas com quadril largo podem usar calça branca, sim. Porém é necessário o investimento na composição correta, com modelagem mais reta, mais larga na coxa e com boca mais larga.

Para disfarçar a lingerie a dica é usar peças de cor chocolate. (Foto Divulgação)

É muito comum ver mulheres tamanho plus size usando errado roupas brancas. É preciso saber investir no ponto certo.  Se a calça realça o quadril, coloque uma blusinha com decote V para manter o foco na região do colo.

Confira ainda: Acessórios para usar com roupas brancas: dicas

Tomando certos cuidados para equilibrar o corpo, todas as mulheres podem usar um visual totalmente branco. O segredo está em saber escolher as peças. Descobrindo qual é o formato de seu corpo, é possível classificar as peças de acordo com cada ocasião.

Top