Roupas brancas, cuidados para usar

Branco é uma cor neutra e, por isso, combina com tudo. Sendo assim, as roupas brancas são verdadeiros coringas na confecção do visual. Entretanto,…

Roupas brancas são lindas, mas são necessários alguns cuidados para não errar no figurino. (Foto: Divulgação)

Branco é uma cor neutra e, por isso, combina com tudo. Sendo assim, as roupas brancas são verdadeiros coringas na confecção do visual. Entretanto, é preciso ser cuidadosa ao vesti-las, ou poderão parecer indiscretas, sem-graça ou sujas. Por isso, veja alguns cuidados para usar roupas brancas.

O branco, por ser uma cor clara, dá a impressão de que quem o veste está mais gordo. Sendo assim, se você está um pouco acima do peso, evite roupas dessa cor ou prefira as que sejam feitas em tecidos duros, que disfarçam os quilinhos a mais. A blusa é a peça branca mais versátil, mas deve ser escolhida de acordo com a silhueta de cada pessoa.

E se você optar por usar alguma peça branca no seu figurino, aposte em acessórios coloridos para dar mais alegria a ele. E se for usar tudo branco, não use sapatos e bolsas brancos, ou você parecerá uma médica, enfermeira ou dentista.

Prefira acessórios coloridos para não parecer uma profissional da saúde. (Foto: Divulgação)

Quando as roupas brancas não são bem lavadas com alvejantes ou quando estão muito tempo guardadas no armário, ficam amareladas, parecendo sujas e mal cuidadas. Desse modo, para não dar a impressão de ser descuidada, evite usar as roupas brancas amareladas.

Para retirar o amarelado de roupas que ficaram guardadas por muito tempo, deixe-as de molho por alguns minutos em leite gelado. Em seguida, lave-as bem e estarão branquinhas de novo. Outra opção é esfregar a área manchada com uma solução de água e água oxigenada e depois lavá-la com sabão de coco. Além disso, você pode dissolver três colheres de bicarbonato de sódio em um litro de água quente e deixar a sua roupa branca manchada de molho nessa mistura por meia hora, enxaguando-a bem em água corrente após esse tempo.

Só use uma peça branca se ela estiver realmente branca. (Foto: Divulgação)

Geralmente, as roupas brancas têm uma certa transparência. Portanto, para não correr o risco de parecer vulgar, use lingeries brancas ou da cor da pele para que elas não apareçam sob o seu vestuário branco.

As roupas brancas são essenciais no guarda-roupa de qualquer mulher porque combinam com qualquer outra cor. No entanto, é preciso saber usá-las para não estragar o figurino, afinal, ninguém quer parecer vulgar, descuidada ou um profissional de uniforme.

Top