Primer para o cabelo: saiba mais

Novidades sempre são bem vindas, principalmente se surgirem para o bem da beleza feminina. A fabricação de novos cosméticos, a cada dia, mostra que…

Por Editorial MDT em 11/01/2013

Novidades sempre são bem vindas, principalmente se surgirem para o bem da beleza feminina. A fabricação de novos cosméticos, a cada dia, mostra que pode ir muito além das expectativas das mulheres. Os itens destinados à maquiagem perfeita, à pele, cabelos, unhas e corpo estão em constante renovação, baseada em estudos muito específicos, que procuram acompanhar todos os resultados das mudanças às quais as mulheres modernas se submetem. O primer para cabelo é destes produtos que surgiram para melhorar a ação de outros, enquanto protege os fios.

O primer capilar sela as cutículas e prepara o cabelo para outros produtos (Foto: Divulgação)

Com tantos cosméticos, que surgem a cada dia, bem como procedimentos químicos ou físicos, as possibilidades de realizar mudanças no visual tornaram-se bastante numerosas. Com isso, toda mulher que esteja descontente com alguma característica de seu corpo, pode se valer do trabalho de profissionais e mudar, completamente. Além do mais, muitos produtos são direcionados ao uso caseiro, facilitando ainda mais a vida da mulher moderna. Entretanto, mudanças podem acarretar consequências, principalmente quando se trata de cabelos. Por isso, é importante investir em produtos que auxiliem a manutenção dos fios.

O que é primer para cabelo?

O primer para cabelo é um produto semelhante ao primer de maquiagem. A palavra “primer” pode ser traduzida como “primeira camada preparatória”. Esta é a característica principal do produto. No caso da maquiagem, por exemplo, é de muita utilidade o uso de primer, antes dos outros produtos, pois ele torna a superfície da pele homogênea, preenchendo poros e cobrindo imperfeições. Isso permite que a maquiagem fique ainda mais perfeita.

As cutículas dos fios são compactadas, protegendo-os ainda mais (Foto: Divulgação)

No caso do primer capilar, o produto também cria uma camada preparatória. Ela sela as cutículas dos fios e uniformiza a sua estrutura. Como consequência, os produtos aplicados nos cabelos, em seguida, têm o efeito otimizado. Não há segredos. Basta aplicá-lo, nos cabelos limpos e secos (algumas marcas podem ser usadas nos fios ainda úmidos) e, em seguida, utilizar os produtos habituais.

Como age o primer de cabelos?

Exemplos de marcas de primer para o cabelo (Foto: Divulgação)

Cada marca tem suas características. Contudo, a ação básica do primer capilar é a de blindagem dos cabelos. Além disso, os fios podem ser hidratados, conforme a composição do produto. Portanto, o primer é essencial a quem usa chapinhas e secadores, a quem faz uso constante de tinturas e outros cosméticos e procedimentos capilares.

O mais novo selador de cutículas e outras funções promete entrar na lista dos produtos mais importantes aos cuidados com os cabelos. Basta fazer uma pesquisa pelas marcas já existentes no mercado, observando os benefícios que cada uma oferece e os valores condizentes ao bolso de cada mulher.

Veja outros detalhes deste produto: Primer de cabelo: como usar, dicas

Proteja seus cabelos: Secador e chapinha: como usar corretamente

 

Top