Primer de cabelo: como usar, dicas

A cada dia, aumenta a oferta de produtos específicos para os cabelos. A lista de benefícios de todos eles é imensa. Cada qual age…

Por Editorial MDT em 05/12/2012

A cada dia, aumenta a oferta de produtos específicos para os cabelos. A lista de benefícios de todos eles é imensa. Cada qual age de um jeito e num determinado tipo de cabelo. Em relação à maquiagem, um dos itens que se tornaram essenciais às mulheres é o primer. Desde que surgiu, seu uso não parou de aumentar, entre as amantes de uma maquiagem bonita e bem feita. Agora, a “bola da vez” é o primer de cabelo.

O primer de cabelo, tal como o de rosto, serve para preparar os fios, antes de qualquer procedimento capilar (Foto: Divulgação)

O primer de cabelo é um produto que promete resultados semelhantes aos da maquiagem, porém, em outro local do corpo. Sua função é preparar os fios para que estes recebam outros produtos. Ele sela as cutículas e confere uma textura homogênea aos cabelos, protegendo-os e hidratando-os, antes de outros procedimentos. O que se procura é diminuir os efeitos ruins do uso de chapinha, secador, babyliss, musses ou sprays. O primer faz com que a ação dos produtos permaneça por mais tempo, bem como facilita o manuseio dos cabelos, ao fazer diferentes penteados.

Hoje, existem muitas marcas de primer para cabelo.  A primeira a lançá-lo foi a Wella, no ano de 2011. De lá para cá, muitas outras marcas criaram o seu. Cada uma delas promete algo diferente às madeixas.

Como usar primer de cabelo

Algumas das marcas existentes, no mercado (Foto: Divulgação)

O produto serve para dar aos cabelos uma camada preparatória para o recebimento de outros procedimentos. Portanto, para usá-lo, deve-se aplicá-lo com os cabelos lavados e úmidos. Quem tem cabelos secos pode usar primer em toda a extensão dos fios. Já quem sofre com a oleosidade excessiva deve aplicar o produto apenas nas pontas. Não há segredo. Após a aplicação, os cabelos poderão receber outros tratamentos habituais. O produto promete, por exemplo, fazer com que a escova dure mais tempo, além de funcionar como um protetor contra o calor.

Dicas de primer para cabelo

O produto promete proteger os fios, além de prolongar o efeito de outros produtos e penteados (Foto: Divulgação)

Atualmente, existem muitas marcas de primer para cabelos, no Brasil. O primer da Wella, o Velvet Amplifier, é o mais conhecido e é indicado para qualquer tipo de cabelo. A Joico possui o Fundation Hair Prep&Primer, que desembaraça, hidrata, tira o frizz e dá brilho. O Dede Leave in Mist, da Davines pode ser usado, inclusive, antes de cortes e colorações e promete condicionar, imediatamente, os fios ressecados. Outro primer de cabelo é o Fluido Precioso, da Cadiveu, que é rico em aminoácidos e possui micropartículas de rubi, igualando a fibra capilar. Este também pode ser usado nos fios secos.

O primer para cabelo promete cair no gosto de todas as mulheres e se tornar um item essencial de beleza. Seu uso é indicado, principalmente, para mulheres que não vivem sem secador ou chapinha.

Saiba mais sobre outros produtos: Protetor térmico para cabelos: benefícios, como usar

Prepare os cabelos para o verão: Cabelos cacheados no verão: como cuidar

Top