Primer colorido: como usar, para que serve

Muitas vezes além de corrigir as pequenas imperfeições na pele é preciso também corrigir o tom dela. A salvação para esse problema é o…

Por Editorial MDT em 09/09/2013

Muitas vezes além de corrigir as pequenas imperfeições na pele é preciso também corrigir o tom dela. A salvação para esse problema é o uso de primer coloridos, que ajudam a tonalizar a pele e deixar o mais suave possível. Saiba mais sobre o assunto e veja para que serve e como usar o primer colorido.

O primer faz com que a maquiagem dure mais tempo. (Foto: divulgação)

☰ CONTEÚDO

Para que serve o primer colorido

As maquiagens são indispensáveis para reação a beleza feminina, podendo ser usadas em várias ocasiões diferentes. Para fazer uma maquiagem bonita e esconder as imperfeições da pele é preciso apostar no uso de produtos de excelente qualidade. É o caso dos primers e bases para o rosto.

O primer é um produto essencial para se criar uma maquiagem completa e bonita. Ele ajuda a disfarçar os poros e controla a oleosidade, além de ajudar a fazer com que a make dure mais tempo. Para quem sofre com as terríveis manchas, olheiras, rosáceas ou acne vale a pena apostar nos produtos coloridos, que ajudam a manter a pele mais uniforme. As cores que podem ser encontradas no primer são rosa claro, alaranjado, verde, lilás e nude. Cada um possui uma função especifica.

O primer ajuda a esconder imperfeições da pele. (Foto: divulgação)

Tipos de primer colorido

1. Rosa Claro: esse primer é indicado para amenizá-la a aparência das manchas causadas pela exposição solar e olheiras mais suaves. Além disso, ele ajuda a dar um ar mais saudável para as peles mais pálidas.

2. Verde: excelente produto que ajuda a disfarçar as incômodas manchas de espinhas e as rosáceas. Aposte nesse produto para deixar a pele mais lisinha e bonita.

3. Alaranjado: ajuda a aliviar o aspecto cansado da pele, sendo indicado para suavizar olheiras e manchas mais escuras da pele.

4. Lilás: indicado para meninas quem tem o fundo da pele mais amarelada e para as orientais, já que neutralizam o tom de pele, deixando-as mais lisa e tonalizada.

5. Nude: ajuda a deixar a pele do rosto mais uniforme, proporcionando um visual mais natural e bonito.

Dicas de como usar o primer colorido

  • Escolha o produto que mais combina com sua pele e que lhe proporcionará maiores benefícios;
  • Lave bem o rosto com água e sabão para que os poros sejam abertos e toda a sujeira seja retirada da pele;
  • Aplique o primer com os dedos espalhando sobre todas as regiões mais afetadas da pele, onde se encontram as manchas, olheiras e outras imperfeições;
  • Espere secar por alguns minutos e em seguida de continuidade à aplicação dos demais produtos para maquiagem (base, pó, blush e outros;
  • A aplicação do primer proporciona uma finalização perfeita da make e faz com que ela dure por mais tempo.

    O ideal é escolher o primer que mais combina com sua pele. (Foto: divulgação)

A maquiagem é uma grande aliada da beleza feminina. Para deixar a make ainda mais bonita é preciso saber como usar o primer facial. Os primers coloridos são os mais indicados para disfarçar manchas e outras imperfeiçoes na pele. Aposte nas dicas de como usar esse produto e arrase no visual.

Top