Exercícios que substituem abdominais

Por vários anos, acreditou-se que os exercícios abdominais que são comumente realizados no chão, através de repetidas elevações do tronco, eram a maneira ideal…

Por vários anos, acreditou-se que os exercícios abdominais que são comumente realizados no chão, através de repetidas elevações do tronco, eram a maneira ideal para quem deseja conquistar a “barriga chapada”. No entanto, existem outros exercícios que não tem o foco na região abdominal, também podem trazer vantagens para o indivíduo que deseja ter uma barriga torneada. Conheça os exercícios que substituem os abdominais.

A ponte é um dos exercícios que traz os mesmos benefícios, quanto a realização do abdominal. (Foto: divulgação)

A opinião do especialista

De acordo com educadores físicos, os exercícios abdominais clássicos não se tronam mais indispensáveis para atingir a barriga sarda, diante dos novos exercícios para o fortalecimento do abdômen.

Exercícios que substituem o abdominal

Após saber que existem outras formas de exercícios que podem substituir os famosos abdominais. Conheça abaixo alguns exemplos deles.

  • Prancha frontal

As pranchas frontais são ótimos exercícios para quem deseja fortalecer a região abdominal, pois durante sua pratica, é possível manter os músculos abdominais contraídos para sustentar o quadril fora do chão. Esse modelo de exercício, além de fortalecer os músculos reto abdominal e oblíquo, a prancha acomete o músculo transverso e, até mesmo, colabora com a estabilidade da coluna lombar.

  • Prancha lateral

Os exercícios de prancha lateral funcionam da mesma forma que a prancha frontal, no entanto, os músculos acometidos são o oblíquo (lateral) e o quadrado lombar (parte posterior do abdômen).

  • Agachamento com pulo

Esse tipo de exercício tem como objetivo não só fortalecer o abdômen, mas também os braços e as pernas. Através da sua realização, o indivíduo apresenta uma grande queima de calorias e ainda, colabora com o fortalecimento muscular.

Conheça os exercícios que substituem os abdominais. (Foto: divulgação)

  • Agachamento comum

O principal objetivo do agachamento comum é colaborar com o fortalecimento dos glúteos e da musculatura extensora da coxa. No entanto, durante sua pratica, com o intuito de manter a coluna em posição neutra, é importante que o abdômen se mantenha firme e fortalecido.

  • Ponte

Durante a realização da ponte, o tronco fica instável e se faz necessária a contração dos músculos abdominais que são responsáveis pela estabilidade da coluna e do quadril.

  • Flexão lateral de tronco

A flexão lateral da coluna tem um foco específico para o fortalecimento dos músculos oblíquos do abdômen, assim como do quadrado lombar. No entanto, é importante que o exercício seja realizado de forma correta, para não lesionar a coluna.

Muitos indivíduos desejam ter uma barriga sarada. (Foto: divulgação)

A maioria dos indivíduos deseja ter um corpo malhado e composto por uma barriga chapada. Para atingir esse ideal, muitos deles ficam horas praticando abdominais, sem saber que existem outros tipos de exercícios tão eficazes, quanto. Após conhecer mais sobre os exercícios que substituem o abdominal, basta adicioná-los a sua linha de atividades e obter os benefícios.


Top