Pratos quentes: Trocas que emagrecem

Quando as pessoas pensam em emagrecer, a primeira coisa quem vem à cabeça são os sacrifícios que terão que fazer e as delícias que…

Quando as pessoas pensam em emagrecer, a primeira coisa quem vem à cabeça são os sacrifícios que terão que fazer e as delícias que não poderão comer. Porém, existem algumas trocas simples de alimentos, que também são muito saborosas, onde você pode evitar calorias sem deixar de comer algo que goste. Pensando nisso, selecionamos dicas de trocas de alimentos por pratos quentes que emagrecem. Confira.

As sopas de legumes quentes ajudam a controlar a dieta. (Foto: divulgação)

Alimentos quentes ajudam na saciedade

A alimentação saudável é indispensável para quem deseja emagrecer com saúde. Porém, a maioria das pessoas acaba optando por restrições alimentares que são prejudiciais a saúde. Existem alguns alimentos que podem ser substituídos por outros que auxiliam no emagrecimento de forma saudável.

Os alimentos quentes proporcionam saciedade maior ao indivíduo do que os alimentos frios. Isso acontece por vários motivos, entre eles está a redução da contração muscular do estômago que causa a sensação de muita fome. Além disso, os alimentos quentes fazem com que o estômago envie estímulos ao cérebro de controle da fome.

As refeições quentes diminuem a produção de grelina, um hormônio que provoca a fome. Esse hormônio faz com que as pessoas engordem novamente, principalmente quando emagrecem a base de inibidores de apetite.

A lasanha de berinjela pode substituir as mais calóricas. (Foto: divulgação)

Veja também receitas de sopas quentes 

Pratos quentes que emagrecem

1. Sopa de legumes: as sopas são alimentos quentes que podem ser grandes aliadas para quem deseja perder peso. O ideal é prepará-las com legumes e carnes magras para deixá-las ainda mais saborosa. Trata-se de um alimento muito nutritivo que pode substituir uma das principais refeições.

Leia Também:  Alimentos termogênicos para emagrecer

2. Arroz integral com brócolis: o arroz integral possui propriedades nutritivas que ajudam no bom funcionamento do organismo. Quando servido quente, esse alimento pode auxiliar ainda mais na saciedade alimentar. Os brócolis por sua vez também são muito nutritivos e auxiliam na digestão.

3. Lasanha de berinjela: as lasanhas são pratos deliciosos, porém muito calóricas. Para não deixar de lado esse alimento, o ideal é optar por lasanha feita com berinjela e pouca gordura. A berinjela é muito nutritiva e auxilia no emagrecimento, sendo um ótimo prato quente.

4. Caldos em geral:os caldos quentes são alimentos muito nutritivos que ajudam no emagrecimento. O ideal é optar pelos caldos de frango com legumes, feijões e outros que auxiliam na saciedade.

Os caldos quentes são excelentes para o emagrecimento. (Foto: divulgação)

Veja também sopas leves para aproveitar no verão 

Os pratos quentes são excelentes opções para quem deseja emagrecer, porém eles devem conter poucas calorias. Os mais indicados são as sopas e caldos em geral, pois possuem baixa caloria, ajudando na perca de peso. Aposte em pratos quentes lights, compostos por legumes e verduras, pois são mais nutritivos.

Top