Sopas leves para aproveitar no Verão

Por ser a estação mais quente do ano e fazer as pessoas suarem mais e perder as forças, o indicado é consumir alimentos leves…

Sopas leves para o Verão

Por ser a estação mais quente do ano e fazer as pessoas suarem mais e perder as forças, o indicado é consumir alimentos leves e nutritivos para repor as energias. Uma dica ótima de alimento é a sopa fria, que pode ser a combinação perfeita para tornar o seu dia a dia muito mais rentável.

A sopa fria costuma levar ingredientes mais leves dos que os usados nas sopas quentes do Inverno. Ela é indicada como prato de entrada do almoço e jantar, podendo, perfeitamente, substituir a salada, principalmente para pessoas que não gostam de consumir alimentos crus. Se consumida no início da refeição, ela causa o efeito de saciedade evitando o maior consumo do prato principal.

São necessários alguns cuidados para manter a qualidade nutricional e calórica da sopa de Verão, são eles:

– Excesso de sal;

– Temperos prontos;

– Sopas prontas;

– Alguns alimentos podem também provocar desconforto no intestino, por causa do excesso de gases e inchaço como couve flor, couve de Bruxelas e repolho. Por isso evite esses alimentos.

Confira algumas receitas deliciosas e fáceis de fazer de sopas leves para o Verão:

Sopa de tomate assado

Ingredientes:

– 1 quilo de tomate cortado de preferência em quatro pedaços;

– 3 colheres de sopa de azeite;

– 4 dentes de alho com casca;

– 1 litro de caldo de galinha;

– ¼ de xícara de manjericão fresco picado bem miudinho;

– ½ colher de sopa de vinagre balsâmico;

– sal e pimenta do reino moída a gosto.

Modo de fazer- coloque no forno pré-aquecido a 190 graus os tomates cortados e os dentes de alho, regue com o azeite, salpique sal e pimenta do reino. Asse por mais ou menos 1 hora. Retire a casca dos alhos e adicione todos os ingredientes no liquidificador, bata até ficar um creme. Tempere a gosto.

Sopas leves e deliciosas como prato de entrada antes do almoço ou jantar

Sopa de alho poró com hortelã

Ingredientes:

– ½ quilo de alho poró

Leia Também:  Nomes da pílula do dia seguinte marcas e preços

– água

– hortelã fresca

– sal a gosto

Modo de fazer – corte o alho poró em rodelas e coloque em uma panela com água fervente até cobri-los. Deixe ferver até que fiquem cozidos e macios. Bata no liquidificador com a água do cozimento até adquirir a textura desejada, junto com as folhas de hortelã frescas. Adicione sal a gosto.

Sopa de cenoura com gengibre

Ingredientes:

– ½ quilo de cenoura

– água

– gengibre em raiz

– sal a gosto

Modo de fazer- coloque as cenouras cortadas em rodelas na água para ferver até que cozinhem e fiquem bem macias. No liquidificador bata as cenouras com a água do cozimento e o gengibre até que fique na consistência desejada. Adicione sal a gosto, sirva com um fio de azeite e cebolinha picada.

Essas receitas além de refrescantes e leves, também ajudam a perder peso.

Sopas leves e delicosas para o Verão

 

Top