Tema fundo do mar para decorar quarto de bebê

Élida Santos 23/10/2011 Bem Estar

A chegada de um bebê  traz imensa alegria. No entanto, é preciso cuidados e mudanças, para que a criança tenha conforto e um espaço propício para seu crescimento. O quarto do bebê é onde o pequeno passará a maior parte do tempo, em seus primeiros anos de vida, por isso é fundamental deixar o ambiente harmonioso. A cor das paredes é fundamental, para que o local fique agradável.

A decoração com o tema fundo do mar é uma excelente opção para o quarto do bebê. Existem várias maneiras de utilizar esse recurso de decoração. Para os meninos o azul bebê fica lindo, além de, proporcionar tranquilidade ao ambiente, já que a cor é clara e suave. Os móveis podem ser na cor branca, se harmonizando com os objetos de decoração e as paredes.

O quarto pode ser decorado com quadros de peixes, que são iluminados. A cor desses detalhes é no tom de azul mais escuro, com uma pitada de cores quentes, como vermelho e amarelo. Os puxadores das portas do armário, também, podem ser no formato de animais marinhos para dar um charme especial.


Para as meninas, nada de pintar as paredes com o tradicional rosa. Ouse com uma cor diferente. O amarelo claro, no tom creme, e o tom de verde claro ficam perfeitos para esse tipo de decoração. As paredes do quarto não precisam ser pintadas de uma só cor.  Se você preferir, pinte os espaços com uma cor mais vibrante e a cor branca se alterando em faixas verticais.

Os móveis permanecem brancos nessa decoração, porém, os tapetes podem trazer uma descontração para o quarto do bebê. Abuse de tapetes que não causam alergias. Elas podem ser de cores mais vivas, com aspectos diferenciados, para chamar a atenção. Os peixes e demais animais que moram no fundo do mar continuam aparentes na decoração, mas outros elementos devem ser adicionados para deixar o quarto ainda mais bonito e versátil.

Almofadas e poltronas nos tons de verde deixam o quarto com um design diferenciado. Deixe uma das paredes pintada, de preferência, de branco, e decore com peixes em verde, por exemplo. Os animais podem ser desenhados ou de papel de parede. Em outro espaço do quarto, coloque na parede imagens da criança. Para as luminárias, opte pelas verticais, para seguir a simetria do espaço.

Com essas dicas seu bebê terá um quarto diferente, aconchegante e com muito estilo.

Outros artigos

Os 10 mais ricos do Brasil 2013

07/03/2013

Os 10 mais ricos do Brasil 2013

Eike Batista perdeu o posto de homem mais rico do Brasil. De acordo com o ranking divulgado pela Forbes, agora o bilionário ocupa apenas a quinta posição, com ativos...

Comprar Celular da China com Segurança

11/01/2011

Comprar Celular da China com Segurança

Sabemos que hoje há muitos produtos em que são importados da China para o Brasil, dentre eles podemos encontrar na maioria das vezes celulares e também apar...