Praias de nudismo no Uruguai

Com pouco mais de 3,3 milhões de habitantes, o Uruguai reúne ótimas atrações turísticas. Chamado de “Suíça da América do Sul”, o país é…

Por Paulo Lima em 15/03/2013

Com pouco mais de 3,3 milhões de habitantes, o Uruguai reúne ótimas atrações turísticas. Chamado de “Suíça da América do Sul”, o país é fonte de lazer e entretenimento para as milhares de pessoas que o visitam anualmente.

Suas praias, por exemplo, se destacam por abrigar belas paisagens. Por isso, a região é uma boa opção de destino para quem quer aproveitar o calor e curtir o verão fora do Brasil. Viajando para o Uruguai, além de se divertir em suas praias, você poderá conhecer um pouco da riqueza histórico-cultural latino-americana.

Praia de nudismo no Uruguai

O Uruguai também oferece atrações para os praticantes do naturismo. Aqueles que gostam de curtir o mar do jeitinho que vieram ao mundo podem visitar a praia de Chihuahua, único local de nudistas do país.

Na região, está instalado o Chihuahua Resort Nude Beach, único complexo homossexual e nudista da América do Sul. Inaugurado em 2012, o empreendimento fica a menos de 100 metros da praia, situada no Balneário de Punta de Leste, a 140 km de Montivideo.

Saiba quais são os melhores parque aquáticos de Fortaleza, CE.

O resort oferece 34 apartamentos para homossexuais e 46 apartamentos para heterossexuais. Além disso, ele conta com três restaurantes, cinco bares, SPA, discoteca, campo de golfe e várias piscinas, onde os hóspedes podem ser divertir com conforto e atendimento diferenciado.

Classificadas em várias categorias, as acomodações do complexo contam com camas de casal tamanho King Size, telefone, ducha, secador de cabelo, ar condicionado, TV de LCD, cofre e outros serviços. Nas instalações do prédio, os hóspedes não são obrigados a andarem nus (é obrigatório estar vestido na recepção e no restaurante principal). O não uso da roupa só é exigido nas piscinas.

Conheça atrações gratuitas em Miami.

Interessados em conhecer o Chihuahua Resort Nude Beach podem verificar a disponibilidade de reservar através de sua página eletrônica. Basta clicar na aba “Reservas”, localizada no topo da tela, e depois informar a data de chegada e saída no hotel. Caso haja vagas disponíveis, é possível adquirir a reserva na mesma hora, pelo computador. O site informa tanto o número de apartamentos vagos como o preço da reserva.

Lembrando que a praia Chihuahua é a única praia de nudismo do Uruguai.

Top