Atrações gratuitas em Miami

Miami é um pedaço do território americano com sangue latino. A cidade se destaca como uma ótima opção de destino para quem deseja curtir…

Por Isabella Moretti em 06/03/2013

Miami é um pedaço do território americano com sangue latino. A cidade se destaca como uma ótima opção de destino para quem deseja curtir a praia, fazer boas compras e aproveitar a badalada vida noturna.

Saiba mais: Lugares Turísticos em Miami

A cidade de Miami costuma agradar turistas de todos os gostos, graças a sua variedade de restaurantes, hotéis, bares, cafés e boates. Na orla é possível encontrar pessoas aproveitando os atrativos da praia e mulheres fazendo topless à vontade.

Miami também permite a montagem de um roteiro cultural, pois conta com opções de museus, galerias de arte e monumentos para visitar.

Passeios gratuitos em Miami

Quem está viajando para Miami sem muito dinheiro deve procurar conhecer as atrações gratuitas da cidade. Veja a seguir algumas sugestões de passeios:

South Beach
Não é preciso estar hospedado em um hotel de luxo para curtir as águas turquesas de South Beach, uma das principais praias de Miami.

New World Symphony
“New World Symphony” é um concerto que acontece na região da praia South Beach. Trata-se de uma atração gratuita, projetada na parede de um grande edifício construído por Frank Gehry.

Wynwood Arts District
Ao passear pelas ruas desta região de Miami, o turista tem a oportunidade de contemplar obras de arte gratuitamente, graças aos muros gravitados de galerias e restaurantes. Se não quiser passear por conta própria, o turista pode pagar US$ 15 por um passeio guiado.

SoundScape Cinema Series
O SoundScape é um festival perfeito para quem deseja assistir filmes sem pagar nada. As exibições são realizadas durante a noite, na esquina da 17th Street com a Washington Avenue.

Miami Critical Mass
O ‘Miami Critical Mass’ acontece na última sexta-feira de cada mês. Neste evento, ciclistas de todas as idades tomam as ruas para pedalar 17 quilômetros. Em decorrência do encontro, há na cidade um serviço oficial de aluguel de bicicletas.

Miami Art Museum
O museu de arte de Miami tem uma programação especial e promete satisfazer principalmente o turista que gosta de cultura. A entrada é gratuita sempre no segundo sábado de cada mês, das 13h às 16h.

Little Havana
O bairro se destaca como um pedaço de Cuba dentro de Miami. Ele possui fábrica de charutos, cafés cubanos e um parque que reúne jogadores de dominó.

Holocaust Memorial
O memorial faz uma homenagem às vítimas e sobreviventes do holocausto. A entrada é sempre gratuita.

Metromover
O Metromover é um ônibus elétrico gratuito, que permite passear por Miami e conhecer os principais pontos turísticos.

Veja também: Pacotes Miami Beach TAM 2013: preços

Top