quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 11/08/2022 10:53:16
MundodasTribos

Os homens estão cada vez mais preocupados com a aparência. Hoje, a indústria de cosméticos tem se dedicado muito a esse público, que vem crescendo constantemente. São muitos produtos direcionados aos homens, desde loções pós-barba até hidratantes faciais – itens que, há poucos anos, tinha o uso restrito apenas às mulheres.

O conhecimento e interesse dos homens pelos produtos de higiene e beleza têm aumentado. Ainda assim, muitos ainda pensam que, após fazerem a barba, vale passar qualquer produto. Contudo, isso não é verdade.

Pós-barba em gel - Nívea (Foto: Divulgação)

Os homens, tal como as mulheres, devem se preocupar com o uso correto de produtos destinados ao rosto. A pele desta área é muito sensível, além de ser o cartão de visita de qualquer pessoa. Por isso, é importante saber exatamente qual o tipo de pós-barba que você irá usar.

O mais importante a saber é sobre as loções que contêm álcool, em sua composição. Em qualquer tipo de pós-barba (corretamente destinado ao seu tipo de pele), o álcool é um ingrediente não adequado. Ele resseca demais a pele e favorece o seu envelhecimento.

Escolha bem o seu perfume em: Perfume masculino: como escolher

O que este artigo aborda:

Como escolher o pós-barba

Você deve levar em consideração o seu tipo de pele, antes de escolher um pós-barba, seja ela em gel ou em líquido. Hoje, existem produtos especialmente destinados às peles oleosas, por exemplo. Não pense que, se o seu caso for esse (oleosa), usar uma loção com álcool irá diminuir a oleosidade, pelo contrário, irá ressecar e pele, fazendo com que ela acabe produzindo ainda mais óleo, como defesa natural.

Loção Bozzano

O ideal é que você leia atentamente o rótulo do produto e verifique a sua composição, além de sua indicação para cada tipo de pele.

A loção pós-barba deve conter ingredientes que sejam adstringentes, refrescantes, antissépticos, hidratantes a cicatrizantes. Todas estas substâncias são muito importantes pois, ao fazer a barba, o homem fere microscopicamente a pele – o que a irrita, desidrata e favorece a contaminação por bactérias, formando aquelas famosas bolinhas de pus, bem como pelos encravados.

Nova linha da Natura (Foto: Divulgação)

Verifique se o pós-barba contém Aloe Vera, pois este é um importante componente para acalmar a cicatrizar a pele do rosto.

Atualmente, os pós-barba têm sido oferecidos em diversas versões. O produto que promete ser o mais completo é o chamado “Balm”. Segundo as informações acerca de sua composição, o balm é capaz de proporcionar tudo que a pele do homem precisa, após fazer a barba.

O clássico Granado (Foto: Divulgação)

Existem também os pós-barba em gel e cremes. Todos têm ingredientes destinados amenizar os danos causados à pele masculina, pela depilação da barba. Quanto à forma, você pode escolher a textura que mais lhe agrada e experimentar. Geralmente, gel e loção têm secagem mais rápida.

A pele do rosto é muito sensível (Foto: Divulgação)

Veja outras dicas para os homens em: Beleza masculina: cuidados com a barba

 

O conteúdo "Pós barba: como escolher, produtos" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Beleza em .

1

Pode ser do seu interesse

Lançamentos de maquiagem Sephora

Lançamentos de maquiagem Sephora

Mechas vermelhas em cabelos escuros

Mechas vermelhas em cabelos escuros

Unhas decoradas, tendência 2013

Unhas decoradas, tendência 2013

Risco do mau uso da maquiagem

Risco do mau uso da maquiagem

Sempre Bella Cosméticos

Sempre Bella Cosméticos

Coleção O Boticário inspirado no Rio de Janeiro

Coleção O Boticário inspirado no Rio de Janeiro