Saia certa para cada ocasião: como escolher

As saias prometem muito sucesso nesse verão, pois usá-las nos dias mais quentes ajuda a aliviar o calor. Além disso, as saias proporcionam mais…

As saias prometem muito sucesso nesse verão, pois usá-las nos dias mais quentes ajuda a aliviar o calor. Além disso, as saias proporcionam mais feminilidade à mulher e muita elegância com as pernas a mostra. Porém, essas peças devem ser usadas de forma correta para que deixem o visual na medida certa em todas as ocasiões. Veja como escolher a saia certa para cada ocasião.

As saias mais justas são indicadas para ocasiões mais sofisticadas. (Foto: divulgação)

Saia certa para cada ocasião

Você foi convidada para algum evento e está encontrando dificuldades para escolher a roupa que irá vestir. São várias as opções de roupas e calçados que são descartadas até que encontre uma peça que caia bem em você. As saias são peças muito versáteis que podem ser usadas em diversas ocasiões, proporcionando sempre muita elegância e sofisticação ao visual feminino.

Para escolher a saia certa para cada ocasião o ideal é optar por aquela que mais combina com você e seu tipo físico, dessa forma com certeza irá arrasar no visual. Para que o corpo seja valorizado é preciso escolher o modelo ideal, que se encaixe perfeitamente em suas medidas.

Aposte no uso das saias e arrase no visual. (Foto: divulgação)

Veja também saias longas dicas para usar 

Como escolher a saia certa para cada ocasião

1. Saia lápis: também conhecidas como longuete são perfeitas para mulheres mais altas e magras, pois possuem corte reto e justo ao corpo. Essas saias são indicadas para usar no trabalho, em reuniões e até festas mais formais.

2. Saia godê: esse modelo equilibra a silhueta e cria volume na parte inferior do corpo. Ideal para mulheres de ombros largos e quadril estreito. Podem ser usadas em várias ocasiões, desde que sejam combinadas com peças diferentes.

Leia Também:  Táticas para parar de roer as unhas

3. Saia evasê: trata-se de um modelo tradicional e elegante, ideal para mulheres com quadril largo. O modelo começa justo ao corpo e termina abrindo na altura dos joelhos. Podem ser usados em ocasiões mais sofisticadas como festas, jantares e outras.

4. Saia balonê: são mais indicadas para mulheres mais jovens. O estilo mais delicado e franzido aumenta o quadril e barriga, sendo ótimo para mulheres magras que desejam ganhar curvas. Podem ser usadas em várias ocasiões durante o dia e também a noite, porém são mais indicadas para as mais informais.

5. Saia plissada: ótima opção para quem tem quadril mais estreito. Elas podem ser usadas tanto em festas como no trabalho, somente escolhendo o tecido correto para cada ocasião.

6. Minissaia: esse modelo precisa ser usado com cautela, pois é preciso estar com o físico em ordem para não se tornar vulgar. Além disso, são indicadas para ocasiões mais informais como festas e baladas.

Veja também saia mullet como usar, dicas e fotos 

As saias são peças que proporcionam muita elegância e sofisticação ao visual feminino. Porém, elas devem ser usadas de maneira correta para que não detonem o visual ou pareçam vulgar. O ideal é escolher o tipo certo de saia para cada ocasião, sendo assim é possível criar looks muito bonitos e arrasar em diferentes ocasiões.

Leia Também:  Como prevenir e tratar o refluxo

Top