Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Pontos Turísticos, Rio de Janeiro: locais

Pontos Turísticos, Rio de Janeiro: locais

A cidade do Rio do Janeiro é uma das mais famosas e visitadas do Brasil. Conhecida pelo samba, por suas praias maravilhosas e pontos turísticos como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, a cidade carrega muita história e cultura em sua arquitetura e em outras atrações naturais.

A fama de cidade violenta também é carregada pelo Rio de Janeiro, que abriga as favelas mais conhecidas do Brasil, contrastando com a beleza de suas praias e bairros, como o Leblon. Ainda assim, vale muito a pena fazer qualquer passeio pela cidade e conhecer alguns locais que merecem visitação. Selecionamos alguns dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, para que a viagem seja bem aproveitada e se conheçam os melhores lugares da cidade maravilhosa.

 O Cristo Redentor

Não há como não citar o Cristo Redentor, como ponto turístico do Rio de Janeiro. É o local mais visitado, pelos turistas. O monumento é considerado uma das maravilhas do mundo. É o principal cartão postal da cidade, medindo 38 metros de altura e pesando 1145 toneladas. Está localizado a uma altura de 709 metros do nível do mar, em cima do Morro do Corcovado. Para se chegar até lá, é possível ir de carro ou trem; no entanto, o passeio será muito mais rico se o visitante optar pela linha férrea, que é uma das menores do mundo, com apenas 3824 metros.

Mirante Dona Marta

O Mirante Dona Marta é assim chamado porque está localizado no morro que leva esse nome. Dele, pode-se ver o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, a Baía de Guanabara e o Maracanã. O acesso a ele se dá pela Estrada das Paineiras, onde existem placas indicativas. Aconselha-se visitar este ponto turístico nos finais de semana, quando a movimentação de pessoas no local é maior.

Santa Teresa

Para quem gosta de um ambiente mais histórico, o bairro Santa Teresa é um dos locais mais pitorescos do Rio de Janeiro. Ele fica no alto de uma colina e é cortado pelos trilhos do bondinho elétrico antigo, que já não funciona mais. Os espaços culturais, em Santa Teresa, são bastante numerosos, abrigando ateliês, lojas de artesanato, além de bares e restaurantes. No bairro também está localizado o Convento de Santa Teresa, construído no século XIX. Se o visitante optar por ir até o bairro, à pé, terá oportunidade de subir os 215 degraus da escadaria Selarón – a mais famosa da cidade – que é recoberta por cerâmicas verdes, vermelhas, amarelas e azuis.

Estes são alguns dos pontos turísticos do Rio de Janeiro. A cidade conta, é claro, com muitos outros locais maravilhosos, que devem ser visitados, como o Pão de Açúcar, o Maracanã, a Cidade do Samba, o Sambódromo, o Centro de Tradições Nordestinas, a Ilha Fiscal, o Mosteiro de São Bento, o Museu Casa do Pontal e muito mais. O Rio de Janeiro é rico em beleza e pontos turísticos culturais. Vale a pena visitá-lo!

Veja pacotes de viagem para o RJ: Pacotes de viagens, Rio de Janeiro – CVC 2012-2013

Saiba quais os melhores lugares para refeições: Melhores Restaurantes Rio de Janeiro, Dicas

Recomendado para você
Bem Estar

Como Remover Manchas de Roupas

Beleza

Dicas de penteados com Babyliss

Bem Estar

Curso de Massoterapia RJ Preços, Escolas Técnicas

Bem Estar

Como limpar um filtro de água

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *