Saiba por que o iogurte é aliado na dieta

Saiba por que o iogurte é aliado na dieta e como você pode incluir ele nas suas refeições sem maiores problemas! De acordo com…

Por Élida Santos em 05/09/2014

Saiba por que o iogurte é aliado na dieta e como você pode incluir ele nas suas refeições sem maiores problemas! De acordo com alguns estudos, o iogurte é um aliado na dieta porque diminui o percentual de gordura e melhorar o índice de massa magra no nosso corpo. O iogurte light ajuda você porque ele ajuda a controlar a insulina porque ele tem um valor alto de cálcio e lácteos.

Saiba por que o iogurte é aliado na dieta (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Aprenda A Fazer A Dieta Do Iogurte

Saiba por que o iogurte é aliado na dieta

Saiba por que o iogurte é aliado na dieta e inclua ele na sua alimentação diária. O iogurte é ideal para ser um lanchinho e ajuda muito com relação a quebra daquela fome absurda que geralmente sentimos ao ficarmos muito tempo sem comer. A versão integral tem uma dose a mais de proteína e uma porção bem moderada de carboidrato, o que é ótimo.

Iogurte é grande aliado na dieta (Foto: Divulgação)

 Iogurte tem menos lactose que o leite

O iogurte possui menos lactose que o leite em si. Ele é feito por meio da fermentação do leite por meio de duas bactérias do bem: a Lactobacillus bulgaricus e a Streptococcus termophilos. Ele é excelente mesmo para quem sofre com intolerância ao açúcar (mas precisa ser o natural).  A recomendação é consumir até dois potinhos por dia desse alimento.

Saiba mais informações sobre: Delicioso e saudável, iogurte proporciona boa qualidade de vida

 

O iogurte pode te ajudar a emagrecer (Foto: Divulgação)

Dieta hiperproteíca

Uma dieta hiperproteíca vai te ajudar muito a conquistar um corpo diferenciado e rápido, e com isso, o iogurte é necessário. Colocar em seu cardápio proteínas e proteínas, usando os tipos mais variados, vai te ajudar a ter menos fome ao longo do dia. Comece o café da manha com uma panqueca que leva ovo, um pouco de leite e farinha de aveia. De recheio use queijo banco e blaquet de peito de peru. Tome um copo de café com leite de 200 ml (sem açúcar, com adoçante).

De lanche da manhã, um iogurte vai bem. De almoço, folhosos a vontade, legumes (três colheres) e um filé grande de frango ou peixe. De lanche da tarde beba suco de soja light (250 ml), uma polenguinha  e uma fruta (maçã ou pera). De jantar, folhosos á vontade, legumes dosados ( três colheres) ou uma sopinha de legumes e uma proteína, que pode ser um filé de frango ou peixe, ou até uma omelete de claras, com até 4 claras e uma gema. E antes de dormir você pode tomar mais um iogurte.

Top