Dicas de maquiagem com gloss labial

Uma boa dica para as mulheres que adoram o gloss labial, é que nesta estação, o item de beleza voltou com tudo e ainda…

Dicas de maquiagens com gloss labial (Foto:Divulgação)

Uma boa dica para as mulheres que adoram o gloss labial, é que nesta estação, o item de beleza voltou com tudo e ainda deve permanecer para a primavera. Com a chegada do verão, a última tendência em batom, que eram as cores mais escuras e com efeito seco, acabaram ficando para trás e abrindo espaço para toda a leveza e suavidade do gloss, que sempre trazem muito brilho e efeito molhado para esta estação.

Uma das maiores tendências para este verão são os olhos e lábios coloridos, bem característicos desta estação do ano. Além de serem usados sozinhos, os brilhos labiais ainda podem ser aplicados em cima de outras cores e batons, o que gera maior versatilidade para o produto, dando a opção da mulher mudar totalmente o visual de forma prática.

Apesar do brilho ser um dos maiores destaques do gloss, é preciso cuidado para não abusar e deixar aquela boca pesada, com tanto gloss que chega a dar a impressão de que tudo vai escorrer e virar um desastre.

Make com gloss colorido (Foto: Claudinha Stoco)

Gloss colorido

Uma boa dica para usar o gloss durante o dia é optar por uma maquiagem bem leve. Inicialmente, prepare a pele normalmente com o uso de corretivo para as áreas com manchas e olheiras e a aplicação do pó eliminando com o brilho deixado pelo calor. Para as bochechas, aplique um blush levemente rosado e discreto. Nos olhos, uma boa dica é abusar da máscara para cílios, principalmente as que são à prova d’água, desta forma, o olhar ganha certo destaque mas sem chamar muita atenção.

Para finalizar, basta aplicar um gloss colorido, de preferência em uma tonalidade mais forte, puxada para o Pink ou vermelho.

Make clássica Angelina Jolie, com olhos destacados: sombra preta e delineador, na boca, gloss incolor

Gloss incolor

O gloss incolor é um item coringa na maquiagem, além de deixar os lábios mais molhados e brilhosos, ele ainda pode ser aplicado com outros batons, criando novas tonalidades de gloss. Uma boa dica para usar este produto, é chamar a atenção para os olhos, fazendo uma maquiagem mais dramática, enquanto a boca fica mais limpa e suave.

Leia Também:  Passeios com o bebê: cuidados, dicas

Para começar, os olhos precisam ter destaque, portanto um bom delineador pode resolver o problema, deixando os olhos mais bonitos e atraentes sem vulgaridade. O delineador é uma ótima opção tanto para o dia quanto à noite, já as sombras mais escuras e pesadas devem ser usadas somente à noite, principalmente pelo forte calor do verão brasileiro, que provavelmente derreterá a make pesada.

Para a finalização dos olhos recorra à uma boa camada de máscara para cílios preta. A maçã do rosto deve ganhar uma tonalidade mais saudável, com um tom mais coral. Já a boca,  apenas um gloos incolor, ou um pouquinho de cor, com um batom mais rosado ou alaranjado para finalizar o look.

Top