Aprenda a fazer a dieta do iogurte

Emagrecer comendo iogurte? Isso mesmo! O alimento possui muitas vitaminas, além bactérias do bem, que melhoram o funcionamento do intestino. Assim, seu organismo funciona…

Emagrecer comendo iogurte? Isso mesmo! O alimento possui muitas vitaminas, além bactérias do bem, que melhoram o funcionamento do intestino. Assim, seu organismo funciona corretamente e você ainda elimina aqueles quilinhos a mais. Mulheres que passaram pela dieta, chegaram a perder de 20 à 35 kg. É algo que acontece com o tempo, não é uma perda rápida. Em média, é possível perder 2 kg por mês. Os iogurtes de frutas ou os naturais fazem bem para a saúde, mas para quem quer emagrecer, o ideal é buscar o que tenha baixo teor de gordura e açúcar.

A dieta do iogurte é bem simples e pode trazer resultados em pouco tempo.  Essa é uma dieta elaborada por nutricionistas de porte. É uma alimentação balanceada e que deve ser acompanhada com exercícios físicos para um melhor resultado.

Para emagrecer com iogurte, basta inseri-lo em sua dieta diária. Ele pode ser consumido de diferentes formas, não apenas in natura. No almoço, por exemplo, você pode fazer carnes com molho de iogurte ou então colocar o molho em sua salada. Existem diferentes pratos salgados que usam o iogurte como ingrediente principal. Vale a pena pesquisar e encontrar opções do tipo.

Para perder peso  é necessário fazer uma reeducação alimentar intensa. Você se alimenta o dia todo. O intervalo entre as refeições é curto, o que não faz passar fome. O iogurte deve ser consumido duas vezes ao dia, seja no café da manhã e no jantar, ou nos lanches dos intervalos entre as princípios refeições. É preciso seguir a dieta com disciplina, sem esquecer da atividade física.

Você pode comprar o iogurte no supermercado, mas, o mais indicado é o feito em casa. É muito fácil de fazer e você gasta bem menos. Confira a receita logo a seguir.

Iogurte light caseiro

– 1 litro de leite desnatado

– 2 colheres de sopa de leite em pó desnatado

– 1 pote de iogurte desnatado com consistência firme

 Modo de fazer:

1. Esquente o leite, mas sem deixar ferver.

2. Deixe-o em temperatura ambiente e misture o iogurte desnatado e o leite em pó.

3. Deixe abafado por 12 horas.

Pronto! Se desejar pode adicionar frutas, o que dá um toque especial ao iogurte. Outra opção é misturar com grãos, como aveia, granola, farelo de linhaça, passas, castanha do caju e assim por diante. Todos esses alimentos ajudam na regulação intestinal, por serem ricos em fibras. Acesse o link e confira o cardápio completo da dieta do iogurte.

 

 


Top