Saiba como escolher o finalizador ideal para os seus cabelos

Os finalizadores são produtos de beleza que buscam definir os cabelos e preservar os fios. Toda mulher que deseja fazer penteados modernos ou mesmo…

Os finalizadores são produtos de beleza que buscam definir os cabelos e preservar os fios. Toda mulher que deseja fazer penteados modernos ou mesmo reduzir volume usa um tipo de finalizador, mas nem sempre obtém os resultados esperados. Para conseguir a finalização perfeita das madeixas é necessário fazer a escolha certa e tomando os devidos cuidados na aplicação.

Há cosméticos específicos para definir os cachos, enquanto outros são usados para disfarçar as pontas duplas. As mulheres que desejam modelar a franja ou acabar com a incidência de frizz também podem contar com o finalizador. O fato é que as fórmulas estão sendo aprimoradas para melhorar os resultados e não danificar os cabelos com a ação.

Os finalizadores evoluíram de uma forma impressionante e hoje aparecem entre os produtos favoritos dos cabeleireiros. Eles são capazes de superar o desafio de embelezar, agindo na proteção e hidratação dos fios.

Para não se confundir na hora de comprar e usar o finalizador, veja as orientações:

– Finalizadores para dar volume: indicados para as mulheres com pouco cabelo e que desejam reativar o visual deixando os fios mais volumosos. Há fórmulas focadas na fixação leve, outras são capazes de suportar as madeixas compridas, que são mais pesadas. A aplicação deve acontecer com os cabelos úmidos, usando uma quantidade moderada do produto para que o cabelo não adquira uma aparência oleosa. Sugestões: Mousse Volumizer da Aspa e Cera em pó Schwarzkopf Osis.

– Finalizadores para realçar as mechas: as pomadas e ceras são as mais indicadas para reativar os fios e dar ênfase nas mechas. Quando usado da maneira certa, o produto consegue definir o corte, dar movimento e beleza. Procure não exagerar na quantidade senão o cabelo fica oleoso. Sugestões: Pomada Matrizativa Lyor e Natura Fixplant Modelador.

Leia Também:  Conheça os diferentes tipos de partos

– Finalizadores para alisar: as mulheres que sonham com o liso perfeito podem apostar nesses produtos para combater os fios arrepiados e prolongar o efeito da escova. Sugestões: Creme para pentear Therapy Dove e Fluido Termoativador Graus Racco.

– Finalizadores para cachos: para deixar os cabelos com um efeito cacheado e bonito, vale apostar num ativador que oferece uma finalização perfeita para os fios. Dessa forma os cachos ficam mais soltos, sem o aspecto pesado ou despenteado. Sugestões: Definidor de Cachos Neutrox e Universal Solutions Fluido O Boticário.

Top