Plantas para usar em apartamentos com pouca luz

As plantas para usar em apartamentos com pouca luz são ótimas opções para quem não dispensa uma casa cheia de verde, mas vive em…

As plantas para usar em apartamentos com pouca luz são ótimas opções para quem não dispensa uma casa cheia de verde, mas vive em residências onde a luz solar chega com dificuldade.

Plantas para usar em apartamentos com pouca luz (Foto Ilustrativa)

Plantas para usar em apartamentos com pouca luz (Foto Ilustrativa)

A luz do sol é fundamental para a sobrevivência das plantas, já que essa energia luminosa contribui para que os vegetais realizem a fotossíntese, processo no qual eles produzem os seus alimentos. Ou seja, de maneira geral, se elas não têm contato com a luz do sol, podem acabar morrendo em pouco tempo.

Mas a boa notícia é que há várias espécies de plantas que conseguem sobreviver com pouca luz, podendo ser utilizadas justamente em apartamentos e casas onde a incidência de sombra ao longo do dia é muito grande.

Plantas para decorar sua casa em 2016

Plantas para usar em apartamentos com pouca luz

Lírio-da-paz (Foto Ilustrativa)

Lírio-da-paz (Foto Ilustrativa)

Uma das plantas que sobrevivem com pouca luminosidade é a Espada-de-São-Jorge. Bastante resistente, ela conta com folhas grandes e firmes, que não exigem muita manutenção, e tolera bem os ambientes pouco iluminados.

Característica semelhante tem o Clorofito, que decora bem o ambiente, principalmente quando fica em vasos suspensos ou jardineiras. Apesar de resistente à baixa luminosidade, ele precisa ser regado com frequência.

Plantas artificiais para decoração da casa ou escritório

Aglaonema (Foto Ilustrativa)

Aglaonema (Foto Ilustrativa)

Já o Lírio-da-paz fica bonito em qualquer tipo de vaso, além de ser muito fácil de cuidar. Trata-se de uma planta acostumada a baixas temperaturas e que precisa de umidade moderada, contribuindo para deixar a sua decoração bem bonita.

Outra planta indicada para lugares escuros é a zamioculca, que não requer água todos os dias e que também não precisa da incidência direta da luz solar. Os vários tons de verde das suas folhas também chamam a atenção, dando um charme a mais ao espaço.

Leia Também:  Viajar barato - dicas para gastar pouco

Outras opções

Zamioculca (Foto Ilustrativa)

Zamioculca (Foto Ilustrativa)

Plantas resistentes para ter em casa

Há ainda muitas outras opções de plantas que crescem sob a sombra, sobrevivendo bem mesmo não estando expostas diretamente ao sol. Entre elas vale destacar:

  • Aglaonema
  • Antúrio
  • Camedórea-elegante
  • Babosa de pau
  • Bambu da sorte
  • Peperômia
  • Singônio

Mesmo que elas não exijam tanto a incidência da luz solar, você não deve se esquecer dos cuidados básicos com as plantas, para que elas durem muito tempo e estejam sempre bonitas.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Top