Plantas resistentes para ter em casa

As plantas deixam o ambiente mais harmonioso e bonito. No entanto, em meio a rotina atribulada do dia a dia, algumas pessoas optam por…

As plantas deixam o ambiente mais harmonioso e bonito. No entanto, em meio a rotina atribulada do dia a dia, algumas pessoas optam por não tê-las, por acreditar que demanda muito tempo de cuidado. Mas, o que muitos não sabem é que existem espécies certas para se ter em locais fechados. Por isso, separamos algumas plantas resistentes para se ter em casa, confira:

Confira também: Os perigos das plantas tóxicas em casa

Essa espécie de arbusto é muito bonita (Foto: Divulgação)

Pau d’água: planta resistente ao ar condicionado

Essa espécie de arbusto tem como característica uma linha amarela no meio das folhas. Muito usada para decoração em vasos, o chamado Pau d’água (Dracaena fragrans) é ideal para decorar escritórios, pois é resistente ao ar condicionado e não precisa ficar diretamente exposto ao sol. Essa planta precisa ser regada quando a superfície da terra estiver seca.

Essa planta fica muito bonita mesmo quando está mal cuidada (Foto: Divulgação)

Zamioculca: planta que pode ser regada uma vez por semana

A Zamioculca é uma verdadeira sobrevivente, pois é usada continua bonita mesmo quando não recebe os cuidados adequados. Usada em ambientes internos, precisa ser regada apenas uma vez por semana. A Zamioculcas zamiifolia (nome cientifico da Zamioculca) fica bem tanto em locais com luz, quanto sem iluminação, no entanto, não a deixe em contato direto com o sul.

Saiba mais sobre: Como fazer uma estufa para plantas

Esse tipo de planta é muito utilizada para arranjos (Foto: Divulgação)

Planta usada para arranjos e decorações de casa: Rosa de Pedra

Com folhas e caules mais “fofinho”, por causa do armazenamento de água, a Echeveria SP, que tem formato de uma rosa, é muito usada em decorações de casas e escritórios e tem o formato parecido com o de uma rosa (por isso o nome popular: Rosa de Pedra). O excesso de água pode matar essa planta.

O mini cacto é uma planta resistente para a casa (Foto: Divulgação)

Pequenos, bonitos e práticos de cuidar: Minicactos para a decoração

Os cactos pequeninos são encontrados em supermercados, sendo ótimos para compor arranjos e para se ter em casa. Ao contrário dos cactos grandes, eles não devem ser expostos à luz direta do sol e ficam melhor em ambientes internos bem iluminados. Para saber quando regar, verifique se a terra está seca, mas uma vez na semana (geralmente) a Mamillaria SP precisará de água.

Leia Também:  Como os cigarros afetam os bebês durante a gestação

Top