Plantas artificiais para decoração da casa ou escritório

Usar plantas artificiais para decoração da casa ou escritório é uma ótima opção para quem deseja mudar o visual da residência ou do local de trabalho sem gastar muito.

Plantas artificiais para decoração da casa ou escritório (Foto Ilustrativa)

Cada vez mais parecidas com as suas versões naturais, chegando até a confundir algumas pessoas, as plantas artificiais são uma boa pedida para incluir nos mais variados tipos de ambientes, dando mais cor e vida a aquele espaço.

Práticas, elas não requerem muitos cuidados (basta não se esquecer de limpá-las), e podem ser colocadas em qualquer lugar, já que não precisam da luz do sol e de ventilação. E além disso, não incomodam às pessoas alérgicas.

Ideias de decoração para casas de madeira

Plantas artificiais para decoração da casa ou escritório

Jardim de inverno com plantas artificiais (Foto Ilustrativa)

decoração com plantas artificiais ajuda a acrescentar elementos da natureza em qualquer ambiente. Seja na sala, na cozinha, no corredor, no quarto ou no escritório, elas dão um charme a mais. Nos espaços pequenos, por exemplo, você pode reunir vários tipos de plantas de plástico em vasos menores e espalhá-los pelo local.

Já nos ambientes mais amplos, a dica é ser mais ousado e investir em versões maiores, com folhas finas, como imitações de coqueiros, bananeiras e outras árvores do tipo. Só não se esqueça de harmonizá-las com o restante do ambiente, combinando com móveis, cortinas, tapetes, etc.

Decoração com baú funcional e elegante

As plantas artificiais caem bem na decoração do banheiro ou lavabo (Foto Ilustrativa)

Para as mesas, os arranjos de flores artificiais são bem interessantes, pois ajudam a mudar o visual do ambiente. O legal é que as flores estarão sempre bonitas, mesmo depois de muito tempo, e você não precisará se preocupar com sujeiras.

E caso queira conferir maior realismo às plantas de plástico, dá até para misturar algumas plantas e flores naturais a elas, mesclando os dois estilos.

Preços de plantas artificiais para decoração, onde comprar

Elas estão disponíveis em diferentes tamanhos e em versões bem próximas às reais (Foto Ilustrativa)

Comigo Ninguém Pode, samambaia, orquídea, bromélia, copo de leite, cactos, rosa, palmeira, antúrio, lavanda, lírio e violeta são apenas algumas das versões artificiais de plantas e flores. E onde comprar plantas artificiais?

Plantas para decorar banheiros: dicas

É possível encontrá-las em vários sites, como Submarino, Shoptime, Etna e Leroy Merlim, entre outros, além de lojas de produtos decorativos. Os preços variam bastante, dependendo do tipo de planta e do tamanho (existem opções que custam menos de R$ 20 e outras que chegam a mais de R$ 300).

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply