Plantas para decorar sua casa em 2016

PUBLICIDADE

Veja como utilizar plantas para decorar sua casa em 2016! As plantas dão harmonia ao ambiente e deixam o local mais aconchegante. Elas podem ser colocadas em qualquer cômodo da casa, no entanto, cada tipo necessita de um cuidado diferente para sobreviver. Confira!

Plantas para decorar sua casa em 2016. (Foto Ilustrativa)
Plantas para decorar sua casa em 2016. (Foto Ilustrativa)

As plantas completam a decoração, seja na parte externa ou no interior da residência. Algumas delas se adaptam facilmente a locais fechados e sem a presença de sol, enquanto outras só sobrevivem se receberem luz boa parte do dia. Para fazer a escolha certa das plantas também é preciso considerar o estilo da casa, se tiver decoração rústica, vale a pena investir em vasos de madeira ou material semelhante.

Leia também: Decoração de quartos

PUBLICIDADE

Plantas para decorar sua casa em 2016

Confira plantas para decorar sua casa em 2016:

Areca

A Areca é um tipo de palmeira, ideal para jardins, pois pode ser cultivada com exposição frequente ao sol. Ela necessita de solo arenoso para se desenvolver, seja direto no chão ou em vasos, deve receber água em pouca quantidade uma vez ao dia.

Cactos

Os cactos são resistentes, rústicos e fáceis de cuidar. (Foto Ilustrativa)
Os cactos são resistentes, rústicos e fáceis de cuidar. (Foto Ilustrativa)

Os cactos são plantas pequenas e combinam com residências de decoração rústica. É preciso mantê-los sempre próximos da janela, pois necessitam de luz solar para continuarem vivas. Não deve ser regado todos os dias, mas para identificar se planta necessita de água, coloque a ponta dos dedos na terra do vaso, se estiver muito seca molhe com pouca água.

Jiboia

É considerada versátil, pois podem crescer em qualquer direção, basta que se coloque apoios ao redor do vaso para que a planta possa se apoiar. As jiboias possuem folhas bem verdes com rajadas em tom amarelo, requer sombra e solo úmido para ficar viva.

Veja também: Decoração com flores secas

Marantas

Combinam com todos os tipos de decoração. O grande diferencial dessa planta é a cor das folhas, que mesclam diversos tons de verde com o roxo e o rosa. Quando expostas ao sol, suas folhas se posicionam na horizontal para aproveitar a luz enviada, no entanto, o sol em excesso pode danificar a folhagem, cultive as marantas a meia-sombra.

PUBLICIDADE

Babosa de pau

A Babosa de pau é uma boa opção para decorar a sua casa. (Foto Ilustrativa)
A Babosa de pau é uma boa opção para decorar a sua casa. (Foto Ilustrativa)

Uma ótima opção para compor ambientes internos, a babosa de pau chama atenção por conta das folhas grandes e verde em tom bem escuro. Deve ficar posicionada em locais estratégicos para que não receba luz solar. Além disso, só sobrevive em regiões quentes, portanto, não pode ficar em ambientes com ar condicionado.

Leia mais: ideias de decoração para réveillon 2015-2016

Aproveite as dicas de plantas para decorar sua casa em 2016. As plantas valorizam a decoração e podem ser acomodadas em pequenos espaços. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre decoração.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.