Planos de saúde suspensos 2013

PUBLICIDADE

A partir dessa segunda-feira (14 de janeiro de 2013), 225 planos de saúde de 28 empresas estão proibidos de serem vendidos em todo o país. Segundo determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que foi gerada por causa do descumprimento dos prazos máximos fixados para marcação de consulta, exames e cirurgias. Confira a lista completa de planos suspensos pelo Brasil.

Leia também: Planos de saúde suspensos

Alguns planos foram suspensos em 2012 e não poderão ser vendidos em 2013 (Foto: Divulgação)

Comercialização de planos suspensa até março de 2013

Para seguir a determinação de ANS as empresas de planos de saúde não poderão vender os seus serviços até março desse ano. A suspensão pode ser prorrogada em caso de reincidência. O monitoramento desses serviços começou em dezembro de 2011, desde então 16 companhias não estão arcando com as suas responsabilidades diante dos clientes de forma reincidentes. O governo vai abrir um processo para elas corrijam essas anormalidades.

PUBLICIDADE

12 empresas de planos de saúde estão na lista pela primeira vez

Algumas companhias que vendem planos de saúde estão na listagem pela primeira vez. Essas 12 empresas suspensas e não reincidentes terão que assinar um termo de compromisso, com o objetivo de reduzir o número de reclamações. Isso significa que elas vão prestar mais assistências aos seus clientes através das centrais de atendimento e melhoramento do serviço médico prestado.

Saiba mais sobre: Planos de saúde sem carência SP 2012 – 2013

Consulte no site da ANS a lista de planos suspensos (Foto: Divulgações)

Descumprimento das determinações da ANS gera multa

Se mesmo depois das notificações as operadoras de plano de saúde suspensas não cumprirem os prazos máximos de atendimento determinados, terão que pagar multas de R$ 80 mil a R$ 100 mil para situações de urgência e emergência. Se voltarem a apresentar os problemas apontados pela ANS, elas podem sofrer medidas administrativas como a suspensão da venda de parte ou do total de seus planos ou até o afastamento de seus dirigentes.

Das 38 empresas de planos de saúde com os serviços suspensos em outubro do ano passado, 18 melhoraram os problemas apontados pela ANS e vão poder voltar a comercializar um total de 45 planos de saúde. A lista completa de operadoras e planos de saúde suspensos pode ser acessada no site da Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.