Pincéis de maquiagem, como limpar

Os pincéis de maquiagem ajudam a fazer uma produção impecável. Mantendo um kit completo, com itens de qualidade, fica difícil não ter uma maquiagem…

Por Élida Santos em 06/08/2012

Os pincéis de maquiagem ajudam a fazer uma produção impecável. Mantendo um kit completo, com itens de qualidade, fica difícil não ter uma maquiagem correta, com uma aplicação dos produtos de beleza da melhor maneira. No entanto, a conservação é mais que necessária para que você consiga prolongar a vida útil dos pincéis.

Mantenha os pincéis de maquiagem limpos (Foto: Divulgação)

A limpeza desses itens é necessária com uma certa periodicidade. O pincel de base, por exemplo, precisa ser lavado sempre que for utilizado, para evitar que o produto seque e endureça as cerdas. Já os demais, usados na aplicação de blush, sombra, pó compacto, entre outros produtos, têm que ser limpo ao menos uma vez por mês. Por isso, aprenda abaixo dois modos de deixar os seus pincéis de maquiagem limpos:

Os pincéis de base precisam ser limpos sempre que utilizados (Foto: Divulgação)

Confira também: Dicas de Como se Maquiar

Mistura caseira para limpeza de pincéis de maquiagem

1Se você não tiver produtos específicos para a limpeza dos pincéis de aplicação de maquiagem, lave-os em água morna misturada com um pouco de sabonete líquido suave ou shampoo neutro. Atenção: não deixe de molho, isso pode afetar suas cerdas;

2. Enxágue em água corrente e seque delicadamente com papel toalha ou um lenço umedecido (para tirar o excesso de água);

3.Os pincéis devem secar ao ar livre. 

Lave bem e não esqueça de enxaguar em água corrente (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Maquiagem neutra: como fazer passo a passo

Outros meios de se limpar os pincéis de maquiagem 

  1. Lave as cerdas do pincel com água corrente sem deixar que o cabo fique molhado;
  2. Passe as cerdas no sabão de coco e depois enxágue bem;
  3. Agora, coloque uma gota de condicionador na palma da mão passe nos pelos do pincel. Isso fará com que as cerdas fiquem macias após o enxágue do produto;
  4. Termine a limpeza adicionando uma gota de sabonete líquido gricerinado nas cerdas do pincel. E retire o produto com água corrente.
  5. Para a secagem ser completa coloque os pincéis separados em um lugar ao ar livre, mas longe do sol.

Agora que seus pincéis de maquiagem, já estão limpos, já pode usá-los para fazer a maquiagem que lhe deixa ainda mais bonita.

Top