Principais erros ao cuidar de cabelos loiros

Os cabelos, sejam eles de qualquer tipo, necessitam de cuidados diários. Isso não é nenhuma novidade, principalmente para as mulheres, que já bem sabem…

Os cabelos, sejam eles de qualquer tipo, necessitam de cuidados diários. Isso não é nenhuma novidade, principalmente para as mulheres, que já bem sabem o preço alto que podem pagar, caso abandonem suas madeixas. No entanto, os fios mais claros necessitam de maior atenção. Eles costumam ser mais frágeis do os de cor escura. Quando passam por procedimentos químicos de clareamento, então a sua estrutura fica comprometida e precisa de hábitos que a mantenham saudável. Sejam fios naturalmente loiros ou pintados, é preciso estar atenta às atitudes erradas, no dia a dia. Veja quais são os principais erros ao cuidar de cabelos loiros.

Cabelos loiros, sejam eles naturais ou artificiais, são mais frágeis (Foto: Divulgação)

Limpeza de cabelos loiros

É sempre indicado dar preferência para shampoos e condicionadores específicos para o seu tipo de cabelo. Hoje, existem inúmeras opções no mercado. Basta escolher aquela que lhe cabe no bolso, verificando se vai agir como você deseja. Os shampoos para cabelos loiros, sejam naturais ou artificiais, são muito importantes. Usar produtos inadequados é um grande erro. Com o passar de pouco tempo, não será nenhuma surpresa se você se deparar com uma mudança na cor dos fios. Eles podem ficar amarelados demais ou, em alguns casos, esverdeados, quando se tem muito contato com o cloro das piscinas. Também é essencial usar shampoo desamarelador. Este produto, embora contribua com uma cor mais bonita, costuma ressecar bastante os fios. Portanto, o indicado é usá-lo apenas uma vez por semana ou, no máximo, a cada 15 dias.

Em contato com o cloro, os fios loiros podem ficar esverdeados (Foto: Divulgação)

Hidratação

É um erro gravíssimo deixar de lado as hidratações constantes. A medida é ainda mais importante, quando os fios são coloridos artificialmente. Todos os procedimentos químicos tendem a ressecar os cabelos, tirando deles a sua umidade natural. É preciso investir em bons produtos que hidratam, fazendo manutenções caseiras ou visitando, uma vez ao mês, o salão de beleza, fazendo uma hidratação profunda nos cabelos loiros.

Reconstrução

Com frequência, é preciso investir num procedimento mais radical com os cabelos loiros tingidos. A reconstrução capilar, que devolve queratina e outras substâncias à estrutura dos fios, é algo que não pode ser esquecido. Caso contrário, o erro incorrerá em fios ressecados e quebradiços.

Com atenção e dedicação, dá para deixar os cabelos como os de uma celebridade! (Foto: Divulgação)

Proteção solar

Quanto mais se está em contato com raios solares, mais amarelado ou desbotado ficarão os cabelos loiros. Ao entrar em contato com água de piscina ou mar, use protetor solar capilar. Se possível, evite o sol, usando um boné ou chapéu e evite, também, a água nos cabelos.

Saiba quais shampoos usar: Dicas de shampoo para cabelos loiros

Aprenda a hidratar: Hidratação para cabelos loiros tingidos

Top