Maquiagem neutra: como fazer passo a passo

Durante o dia ou em passeios ao ar livre, a maquiagem não pode ser muito pesada, pois pode causar estranheza. Nesses períodos e locais,…

Discreta e elegante, a maquiagem neutra realça a beleza feminina (Foto: Divulgação)

Durante o dia ou em passeios ao ar livre, a maquiagem não pode ser muito pesada, pois pode causar estranheza. Nesses períodos e locais, o ideal é usar uma maquiagem neutra, que vai apenas realçar os seus pontos fortes e esconder os pequenos defeitos. Por isso, aprenda aqui como fazer passo a passo a maquiagem neutra.

No início, é preciso preparar a pele, primeiro com a aplicação de um primer de sua preferência para protege-la e  fixar melhor a maquiagem e, sem seguida, use uma base para uniformizar o rosto.

Na região das olheiras e sobre as imperfeições da cútis, passe um pouco de corretivo, dando umas leves batidinhas com os dedos até que fique uniforme. Por fim, passe o pó compacto nas zonas mais oleosas da face.

Com cores neutras, é possível ficar bonita e sofisticada (Foto: Divulgação)

Sobre o côncavo dos olhos, passe uma sombra compacta marrom, esfumando-a do canto externo para o interno, deixando sempre a parte de fora mais forte. Depois, com um pincel fino umedecido, passe a sombra marrom apenas no canto externo dos cílios inferiores como se fosse um delineador. Então, com um lápis marrom, contorne os cílios superiores e os inferiores. Para que os cílios fiquem maiores e bonitos, passe a máscara curvadora para cílios preta.

Nas maçãs do rosto, passe um blush bronzeador de baixo para cima em movimentos circulares e diagonais. Para terminar, os lábios ficarão discretos, porém brilhantes com um gloss coral, que combinará com a beleza e sutileza da maquiagem neutra.

A maquiagem neutra, também conhecida como nude, é muito usada principalmente nas estações quentes, pois ela faz com que a mulher se sinta mais leve e serena. Além disso, mulheres discretas e que têm cargos altos em empresas não podem abusar da maquiagem porque ela diz muito sobre a personalidade de cada pessoa. E esse tipo de pintura torna a mulher elegante e sofisticada.

No trabalho ou na balada, com a maquiagem neutra é possível se sobressair (Foto: Divulgação)

Sendo assim, após ter aprendido como fazer a maquiagem neutra passo a passo, comece a fazê-la para trabalhar ou para qualquer balada em que você estiver cansada de tantas cores no rosto. Desse modo, todos poderão ver a sua real beleza, que está sendo apenas realçada pela maquiagem e não escondida.

Leia Também:  Chá Verde, conheça os benefícios

Top