Piercing no umbigo: modelos

O piercing no umbigo é um acessório que anda meio fora de moda, mas algumas mulheres ainda gostam de usar. Para incluir este apetrecho…

O piercing no umbigo é um acessório que anda meio fora de moda, mas algumas mulheres ainda gostam de usar. Para incluir este apetrecho no look, é importante se informar sobre o procedimento e também conhecer os principais modelos de piercing para esta região do corpo.

O piercing no umbigo fez sucesso no final dos anos 90 e início de 2000. (Foto:Divulgação)

Considerado uma febre no final dos anos 90 e início de 2000, o piercing no umbigo apareceu no look das famosas que gostavam de mostrar a barriga em forma, como Britney Spears e Wanessa Camargo. As celebridades serviram de referência para as mulheres e o acessório sensual se popularizou, principalmente entre as adolescentes.

Saiba mais: Inflamação no Piercing, como cuidar

Modelos de piercing no umbigo

O piercing no umbigo é um apetrecho encontrado em diferentes modelos, que variam quanto ao tamanho, material e acabamento. Algumas peças são discretas e realmente deixam o umbigo mais delicado, já outras abusam de pedraria para chamar atenção no look.

Na hora de escolher a joia que vai enfeitar o umbigo, é importante tomar alguns cuidados, sobretudo no que diz respeito ao material. O piercing deve ser fabricado com titânio, ouro ou aço cirúrgico. Um material de baixa qualidade pode causar alergias e dificultar a cicatrização.

O piercing no umbigo deixa a barriga mais sensual. (Foto:Divulgação)

O piercing no umbigo pode apresentar diferentes detalhes, como florzinha, estrela, coração, borboleta, entre outras figuras femininas. A peça também pode ser revestida de brilhos ou ter apenas duas bolinhas, como um piercing convencional.

Fotos de piercing no umbigo

Veja a seguir uma seleção de fotos de piercing no umbigo e conheça alguns modelos:

Leia Também:  Grãos que ajudam na dieta

Cuidados com o piercing no umbigo

Embora o umbigo seja considerado uma das regiões do corpo menos dolorosas para se colocar piercing, o procedimento requer cautela. Primeiro é necessário certificar-se de que o profissional é qualificado para fazer o furo e colocar o acessório. O material também deve estar esterilizado para que não haja risco de inflamação.

Antes de colocar o piercing, é essencial higienizar o umbigo e deixá-lo livre de qualquer bactéria. Após a colocação do apetrecho, a pessoa também terá um árduo trabalho para manter a região limpa, além de tratá-la com uma pomada cicatrizante.

O piercing deve ser feito com material cirúrgico. (Foto:Divulgação)

Durante o período de cicatrização, alguns cuidados são considerados fundamentais para que o piercing no umbigo não se transforme em uma dor de cabeça. Confira:

– É importante não usar roupas apertadas, ou seja, que mantêm atrito com o piercing.

– Durante o primeiro mês de cicatrização, o piercing no umbigo deve ser limpo ao menos três vezes por dia.

– Nos primeiros 30 dias após o procedimento é recomendado evitar sauna, banho de mar, piscina e excesso de sol.

– O piercing não pode entrar em contato com fluído corporal, ou seja, suor, sangue e saliva.

Leia Também:  Vestidos para formatura 2014: 30 fotos

– Nos 15 primeiros dias de cicatrização está proibido o consumo de carne de porco, frutos do mar, ovo, fritura, chocolate, alimentos ácidos e apimentados.

Veja também: Piercing – dicas, cuidados e algumas fotos interessantes

Top