Penteados para cabelos cacheados verão 2013

PUBLICIDADE

Os cabelos cacheados estão em alta. Em oposição ao visual adotado pela maioria das mulheres, até pouco tempo atrás, agora os fios naturalmente encaracolados, crespos ou ondulados são o hit do momento. A naturalidade não se limita aos cabelos. Na maquiagem, uma das tendências é, justamente, deixar a beleza à mostra, por meio do uso de poucos produtos. Dentre os tipos de cabelo, os cacheados são talvez, os que mais ofereçam versatilidade no look. É certo que eles podem se tornar problemáticos, caso os cuidados sejam limitados. Contudo, fios saudáveis e bem hidratados permitem fazer inúmeros penteados, com os cabelos soltos ou presos. Por isso, vamos falar um pouquinho sobre os penteados para cabelos cacheados 2013.

Cabelos cacheados ficam soltos, enquanto o topete dá ousadia ao visual (Foto: Divulgação)

Topete em cabelos cacheados

Quer arrasar, numa festa ou outra ocasião especial? Então, a dica é apostar em penteados com topete em cabelos cacheados. Sabemos que este tipo de estruturação dos fios já se tornou uma febre mundial. Fáceis de serem feitos, os topetes fazem com que o visual fique elegante e ousado. No caso dos cachos, é ainda mais simples fazê-los e mantê-los no lugar, por mais tempo. Os fios cacheados costumam ser mais firmes e permitem que um topete seja feito, apenas com alguns grampinhos. A dica é investir em um modelo como o da imagem, acima, com os fios soltos. Variações também são permitidas, como tranças ou coques.

Coque em cabelos cacheados

Coque alto, com fios cacheados mais soltos (Foto: Divulgação)

O coque é mais um penteado clássico, que nunca sai de moda. Neste verão 2013, aposte em modelos laterais, coques baixos ou altos, no topo da cabeça. O coque em cabelos cacheados pode ganhar ainda mais elegância, se feito com os fios mais soltinhos e folgados. O resultado é mais sofisticado e sensual. A imagem acima mostra um exemplo de penteado, feito com um coque alto. Alguns grampos, bem reforçados, são suficientes para mantê-lo. Para finalizar, basta aplicar spray fixador e você estará linda e exuberante, para qualquer ocasião.

PUBLICIDADE

Penteado com cachos soltos

Cabelos parcialmente presos dão graça e feminilidade ao visual (Foto: Divulgação)

Quer usar um penteado extremamente feminino e elegante? Então, invista no modelo acima. Muito fácil de se fazer, os cachos ficam parcialmente presos. Os cabelos são divididos ao meio e duas grandes mechas laterais são puxadas para trás. Prendem-se as pontas, adornando-as com presilhas sofisticadas. Na frente, basta soltar alguns fios, para que estes deem um charme ao rosto, sem esconder os brincos. Sem dúvida, trata-se de um penteado elegante e feminino, que pode ser usado durante todo o verão 2013.

Confira dicas de corte: Cabelos cacheados – Dicas de Cortes

Não descuide: Hidratação para cabelos cacheados: como fazer em casa

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.