Ski e Neve – Melhores cidades

Costuma ser muito comum assistirmos nas telas de cinema e televisores filmes com cenários gelados, passeios pela neve, snowboard, esqui, pessoas nos teleféricos subindo…

Por Editorial MDT em 01/03/2012

Costuma ser muito comum assistirmos nas telas de cinema e televisores filmes com cenários gelados, passeios pela neve, snowboard, esqui, pessoas nos teleféricos subindo e descendo o topo das montanhas, avalanches e até mesmo histórias do Homem das Neves. Mas no Brasil, país inserido nos trópicos, a incidência de neve se dá muito raramente e somente na região Sul.

Com a nossa economia aquecida e com países próximos que tem tempestades de neve, quem tem a curiosidade de conhecer ou praticar esportes na neve, vê esse como um momento oportuno. Confira a seguir algumas sugestões de roteiros para os amantes de esportes radicais em ambientes com temperaturas abaixo de zero:

América do Sul

Na Argentina, você pode desfrutar de algumas cidades com muito gelo facilitando a prática do esqui, tais como, Las Leñas, Penitentes, Chapelco, Cerro Catedral, Cerro Castor, Bariloche, dentre outras.

Nesses locais a neve é muito fofa e sem muitas ondulações, com muita infra-estrutura e segurança nas pistas, incluídos nesse cenário estão restaurantes, instrutores para todas as idades, hotéis, bares e lojas. Pratica-se nesses locais, snowboard, snowblade, esqui alpino, esqui de travessia, skifox, esqui de fundo, passeios com trenó, caminhadas com raquete de neve, escaladas e snowmobil.

No Chile, os locais procurados para a prática do esqui são: Portillo, La Parva, Valle Nevado, El Colorado, Corralco, Termas de Chillán, Ski Pucón e Antillanca. Assim como na vizinha Argentina o Chile possui a mesma infra-estrutura de bares, restaurantes e afins para os praticantes de esqui, com belas paisagens e muita natureza.

América do Norte – Aspen

Para quem quer gastar um pouco mais, a cidade de Aspen, situada no Estado do Colorado, nos Estados Unidos é um grande centro da prática de esqui. Com muitas pistas para variados perfis de esquiadores, Aspen também possui o serviço de instrutores, bares, restaurantes, aeroporto, mini-shoppings e hotéis onde os esquis já podem ser locados diretamente.

Com o cuidado e atenção para manter e aumentar o número de visitantes, a cidade investiu mais de U$ 35 milhões em serviços em geral nas estações visando maior comodidade e rentabilidade.

Top