Picolé de fruta é o sorvete mais saudável

Editorial MDT 21/11/2012 Bem Estar

O sorvete é uma delícia e por isso, é difícil encontrar alguém que não goste dessa sobremesa. Apesar disso, muitas pessoas evitam o doce com medo de ganhar os temíveis “quilinhos extras”. A boa notícia é que existem alguns tipos de sorvetes que são menos calóricos, entre eles o picolé a base de frutas. Assim, é possível mencionar que o picolé de frutas é o sorvete mais saudável. Saiba mais a respeito dessa sobremesa tão refrescante.

Conheça algumas receitas de picolé caseiro.

Os picolés de frutas são os mais saudáveis. (Foto: divulgação)

Escolhendo o picolé ideal

Com a estação mais quente do ano se aproximando, nada como  se refrescar com um picolé. Nessa hora, opte por um picolé de frutas. Isso por que, além dele ter menos calorias, ele ainda colabora com a manutenção de cálcio do corpo, contribuindo por uma vida mais saudável.

Os picolés light, nem sempre são os menos calóricos

Mesmo sabendo que os sorvetes light possuem cerca de 25% menos adição de açúcar ou de gordura, isso não significa que eles são os menos calóricos. Em geral, todos os sorvetes industrializados possuem em sua composição o açúcar, o leite ou água com frutas, a gordura vegetal ou animal, emulsificantes e estabilizantes. Assim, antes de consumir o sorvete e caso o consumidor queira ficar livre desses ingredientes, é importante que ele avalie e leia as informações nutricionais contidas na embalagem do produto.

Os picolés são mundialmente consumidos. (Foto: divulgação)

O sorvete colabora com a ingestão de nutrientes essenciais

De maneira geral, os sorvetes à base de leite podem contribuir com a realização de uma dieta saudável. O consumo deles é muito indicado para indivíduos que necessitam de uma ajuda na ingestão diária de cálcio. Apesar do benefício, os sorvetes não são as principais fontes desse nutriente, devendo ser complementado na dieta.

Saiba escolher os acompanhamentos de forma saudável

Não há quem resista a um sorvete e acompanhamentos. No entanto, é preciso tomar cuidado com as coberturas adocicadas, pois elas são as principais vilãs na hora de deixar a sobremesa mais calórica. Assim, opte por acompanhamentos mais saudáveis como frutas, cereais ou a granola. Com certeza seu corpo agradecerá o cuidado!

Os sorvetes são muito procurados na época do verão, por serem muito refrescantes. (Foto: divulgação)

Com o verão se aproximando, nada melhor do que se refrescar com um sorvete. Além de ser uma sobremesa saborosa, ele traz benefícios a vida do indivíduo. São diversos os tipos de sorvetes existentes no mercado, no entanto, o mais saudável entre eles é o picolé de frutas. Após conhecer um pouco mais sobre os picolés e seus benefícios, basta escolher o sabor que mais lhe agrada e obter as vantagens.

Conheça as calorias dos picolés preferidos pela população.

Outros artigos

Cursos Profissionalizantes Grátis 2010

12/05/2010

Cursos Profissionalizantes Grátis 2010

Pra quem quer fazer cursos gratuitos profissionalizantes, então poderá estar se dirigindo ao CENTRO PARA JUVENTUDE DOM BOSCO – VILA PAULISTANA que estará disponi...

Chulé – Como tratar, como evitar

07/02/2012

Chulé – Como tratar, como evitar

[caption id="attachment_390268" align="aligncenter" width="400" caption="O chulé pode aparecer em qualquer idade"][/caption] Também conhecido como bromidrose, o p...

Ideias de maquiagem para mulheres apressadas

29/01/2015

Ideias de maquiagem para mulheres apressadas

Existem várias Ideias de maquiagem para mulheres apressadas que ajudam e muito na correria do dia a dia. Nada mais desagradável do que se atrasar para compromissos c...